A sensação de pernas cansadas e pesadas é o sintoma mais comum de doença venosa, vulgarmente conhecida como má circulação sanguínea das pernas, um problema que afecta um terço da população portuguesa, maioritariamente mulheres.
Mas existem outros como dor, inchaço dos pés e das pernas, comichão e cãibras nocturnas.
Mais tarde, surgem os sinais que são os derrames, as denominadas aranhas vasculares, ou telangiectasias.
Se não houver qualquer tratamento, vão surgindo aquelas veias ligeiramente azuladas e a doença vai evoluindo. Desencadeia-se uma dilatação das veias que origina as varizes.
A prevenção é a palavra de ordem fundamental para que o sangue retorne de uma forma saudável ao coração.
Veja aqui os nossos suplementos com vários tipos de plantas com propriedades benéficas para a circulação sanguínea das pernas que podem prevenir e tratar a doença venosa.
Há vários tipos de plantas com propriedades benéficas para a circulação sanguínea das pernas que podem prevenir e tratar a doença venosa:
Castanheiro-da-índia:
Tonifica os vasos sanguíneos contribuindo para uma melhoria da circulação sanguínea arterial e venosa.
A sua ingestão poderá sempre ser complementada com a toma de graínhas da uva, combinação que reduz o colesterol nas artérias e a tensão arterial. Encontra-se disponível em comprimidos ou em extrato líquido e devem ser tomados diariamente 200 miligramas de manhã e a mesma dose à noite.
Graínhas da uva:
Fortalecem as paredes das veias, dificultando a sua dilatação e o extravasamento do plasma sanguíneo para fora delas, que pode provocar o edema das pernas.
As graínhas têm, igualmente, um efeito antioxidante, ao retardar o envelhecimento das veias. Podem ser comidas ou tomadas em comprimidos sempre que a doença já apresenta sintomas (200 mg/dia). As graínhas da uva devem ser mastigadas, para assimilar os seus princípios ativos, sendo a sua ingestão uma forma de prevenção da doença venosa.
Gingko biloba:
A sua acção é benéfica em termos circulatórios e a nível cerebral, estimulando a microcirculação cerebral. Podem ser tomadas ampolas (1.500 mg diários) ou comprimidos (extracto seco, entre 120 e 240 mg).
Alecrim:
Conjuga os efeitos do gingko biloba e do castanheiro da Índia e tem benefícios a nível da circulação cerebral e venosa (pernas). Pode ser ingerido em ampolas, como as outras plantas ou em chá (15 folhas duas vezes/dia). O alecrim é, também, um bom ingrediente para saladas e sopas.
Veja os nossos suplementos com vários tipos de plantas com propriedades benéficas para a circulação sanguínea das pernas que podem prevenir e tratar a doença venosa:
Gingko Go
Goldvein Ampolas
Goldvein Cáps
Gotu Kola Solgar
Gotu Kola Pague 1 Leve 2 Fharmonat
Sem comentários:
Enviar um comentário