quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Pernas cansadas e pesadas...trate delas!

A sensação de pernas cansadas e pesadas é o sintoma mais comum de doença venosa, vulgarmente conhecida como má circulação sanguínea das pernas, um problema que afecta um terço da população portuguesa, maioritariamente mulheres.

 pernas pesadas e cansadas
Mas existem outros como dor, inchaço dos pés e das pernas, comichão e cãibras nocturnas.

Mais tarde, surgem os sinais que são os derrames, as denominadas aranhas vasculares, ou telangiectasias.

Se não houver qualquer tratamento, vão surgindo aquelas veias ligeiramente azuladas e a doença vai evoluindo. Desencadeia-se uma dilatação das veias que origina as varizes.  
A prevenção é a palavra de ordem fundamental para que o sangue retorne de uma forma saudável ao coração.

Veja aqui os nossos suplementos com vários tipos de plantas com propriedades benéficas para a circulação sanguínea das pernas que podem prevenir e tratar a doença venosa.

Há vários tipos de plantas com propriedades benéficas para a circulação sanguínea das pernas que podem prevenir e tratar a doença venosa:

Castanheiro-da-índia:
Tonifica os vasos sanguíneos contribuindo para uma melhoria da circulação sanguínea arterial e venosa.
A sua ingestão poderá sempre ser complementada com a toma de graínhas da uva, combinação que reduz o colesterol nas artérias e a tensão arterial. Encontra-se disponível em comprimidos ou em extrato líquido e devem ser tomados diariamente 200 miligramas de manhã e a mesma dose à noite.

Graínhas da uva:
Fortalecem as paredes das veias, dificultando a sua dilatação e o extravasamento do plasma sanguíneo para fora delas, que pode provocar o edema das pernas.
As graínhas têm, igualmente, um efeito antioxidante, ao retardar o envelhecimento das veias. Podem ser comidas ou tomadas em comprimidos sempre que a doença já apresenta sintomas (200 mg/dia). As graínhas da uva devem ser mastigadas, para assimilar os seus princípios ativos, sendo a sua ingestão uma forma de prevenção da doença venosa.

Gingko biloba:
A sua acção é benéfica em termos circulatórios e a nível cerebral, estimulando a microcirculação cerebral. Podem ser tomadas ampolas (1.500 mg diários) ou comprimidos (extracto seco, entre 120 e 240 mg).

Alecrim:
Conjuga os efeitos do gingko biloba e do castanheiro da Índia e tem benefícios a nível da circulação cerebral e venosa (pernas). Pode ser ingerido em ampolas, como as outras plantas ou em chá (15 folhas duas vezes/dia). O alecrim é, também, um bom ingrediente para saladas e sopas.

Veja os nossos suplementos com vários tipos de plantas com propriedades benéficas para a circulação sanguínea das pernas que podem prevenir e tratar a doença venosa:
Gingko Go
Goldvein Ampolas
Goldvein Cáps
Gotu Kola Solgar
Gotu Kola Pague 1 Leve 2 Fharmonat

Sem comentários:

Enviar um comentário