terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Qual o melhor suplemento de proteína whey Gold Nutrition?

proteína Whey Gold Nutrition é uma proteína de alto valor biológico, obtida do soro do leite. Esta proteína de fácil digestão e absorção é muito rica em aminoácidos essenciais e, especialmente, em aminoácidos de cadeia ramificada também chamados BCAA’s, sendo estes os principais constituintes do músculo.


 Proteína Gold nutrition

Partilhamos aqui uma tabela e respectiva informação da Gold Nutrition, feita pelo atleta Nelson Graça para mais uma vez nos ajudar a compreender qual a melhor opção.  
A GoldNutrition lançou recentemente várias proteínas de grande qualidade, sendo que os valores indicados são todos certificados em laboratório. Para tal contei com a preciosa ajuda dos profissionais da marca, evitando publicar algum tipo de informação errada.
Como consumidor de proteína Whey e por ver que a GoldNutrition alargou em muito as opções neste suplemento, decidi para minha própria ajuda, criar também uma tabela comparativa entre os vários produtos.

A IsoWhey Extreme Force GoldNutrition® para além de fornecer uma maior quantidade de proteína por batido que a Total Whey, tem na sua constituição maior quantidade de Hidratos, mas menos açucares. A concentração de BCAA’s também foi aumentada.
Compreendendo um pouco como se obtém proteína isolada, após a obtenção do soro do leite, este é processado por diferentes técnicas de separação de proteínas com o objetivo de obter concentrados ou isolados do soro do leite.
Devido às diferentes técnicas de separação utilizadas, o concentrado vai ate 80% e o isolado atinge quantidades superiores. Por esta razão, o teor de hidratos de carbono (lactose) e gordura são superiores no concentrado do que no isolado, fazendo com que o isolado seja de mais rápida absorção e digestão.
Para além disso, o isolado, devido aos baixos teores de lactose presente, é indicado para pessoas com intolerância a este açúcar.
De referir que o whey incluído na Total Whey é marca registada Carbery, com um sabor único no mercado e grande capacidade de dispersão na água.

Whey Force PRO Extreme Force Golnutrition
® comparativamente com a Whey Extreme Force Goldnutrition® tem na sua constituição menos Hidratos de Carbono e por sua vez bem menos açucares, mais 3g de proteína por batido e uma maior concentração de leucina.
Whey Force PRO Extreme Force Golnutrition® é rico em leucina pois, por cada batido, são obtidas 2,72g da mesma, sendo o aminoácido mais eficaz dos BCAA's para a obtenção de energia por parte do músculo e para promover a síntese proteica, essencial no ganho de músculo.

Uma maior presença de leucina na alimentação contribui para reduzir a perda da massa muscular durante a velhice, segundo um estudo divulgado pelo Instituto Nacional francês de Pesquisa Agronômica (Inra).
Para que as células possam produzir as proteínas necessárias à sua atividade regular, é necessário um abastecimento constante de aminoácidos essenciais, seja através dos alimentos ou de suplementos alimentares.
O consumo de BCAA ativa a via de sinalização mTOR (ativando a síntese de proteínas) e contribui diretamente para o aumento da massa muscular.
A hipertrofia propicia o aumento da força e da resistência muscular, melhorando o desempenho desportivo.
De todos os aminoácidos que constituem os BCAA, é a leucina no principal responsável pela ativação das vias mTOR.

Por último e não menos importante, integro a Total Casein nesta tabela, não como comparação com as anteriores mas pelas suas características de uma proteína de absorção lenta.
Tendo assim a vantagem do libertação continua de aminoácidos para a corrente sanguínea ao longo do tempo, sendo neste caso da proteína micelar, o processo pode prolongar-se até 7 horas.

A caseína não é uma proteína para substituir a Whey, mas para ser usada como complemento desta. Sendo uma proteína de digestão lenta, o seu uso não é maximizado se tomada depois do treino, pois não proporciona um estimulo tão eficaz na síntese muscular.
Espero ter ajudado! ( Nelson Graça )

Sem comentários:

Enviar um comentário