segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Eficácia da Vitamina C contra a COVID-19

 Já tomaste hoje a tua dose de Vitamina C? 🍊😄

A Vitamina C é necessária para o bom funcionamento do organismo, contribuindo para prevenir e tratar sintomas gripais, constipações, dores musculares, dores de cabeça e ajudar a reforçar o nosso sistema imunitário e na redução de quadros de stress! 🍁 😌

Ela tem uma forte acção antioxidante, combatendo os radicais livres. 🍊

Quando o sistema imunológico está debilitado, como em situações de gripes ou constipações, a quantidade de Vitamina C é menor e é importante fazer a reposição do nutriente.

A recente revisão da literatura cientifica que acaba de ser publicada, mostra que a Vitamina C pode também ser um coadjuvante importante no tratamento de infecções respiratórias e , consequentemente na COVID-19. 

Assim, os investigadores recomendam doses de 2-8  g/dia (oral - cápsulas, comprimidos ) para reduzir a incidência e a duração da infecção respiratória e doses de 6-24 g/dia mostraram diminuir a taxa de mortalidade, os internamentos em cuidados intensivos e o número de dias de hospitalização. 

Deste modo, todas as pessoas de risco devem ser encorajadas a suplementar-se com Vitamina C sendo que se adquirirem o vírus, a dosagem deverá aumentar significativamente para 6-8g/dia.  

E não, não basta comer duas ou três laranjas por dia para ter níveis altos de Vitamina C!!!

https://www.mdpi.com/2072-6643/12/12/3760/htm


Sem comentários:

Enviar um comentário