terça-feira, 16 de outubro de 2018

A importância da Vitamina D

Mais de 20% da população adulta portuguesa apresenta níveis de vitamina D muito abaixo do normal, que correspondem a situações de risco grave de saúde, de acordo com um estudo apresentado este Sábado (13/10/2018) em Coimbra, durante o Fórum D.

 Vitamina D


Sabiam que cerca de 90% da vitamina D é obtida pela exposição à luz solar e apenas cerca de 10% por meio da alimentação? 
A Vitamina D é essencial para a absorção de cálcio e fósforo. Combate a tensão pré-menstrual e a enxaqueca, além de fortalecer os dentes e os ossos.

O ideal era apanhar 10 a 20 minutos de sol por dia, além de ingerir peixes de água salgada, como a sardinha, ovos, leite e derivados.
Caso não seja possível apanhar solinho, podem sempre optar por um suplemento à base de Vitamina D.

Os especialistas do Fórum D alertam para a importância da vitamina D e a necessidade de se tomarem medidas ao nível da saúde pública, uma vez que esta é uma vitamina que contribui para o desenvolvimento, crescimento e manutenção do equilíbrio de uma multiplicidade de órgãos e funções do corpo humano, que vão desde o período de gestação até ao fim da vida.

Como Suplementos Recomendamos:
Vitamina D3 - Alpha
Bioactivo Vitamina D
Vitamina D-3 5,000 u.i. - NOW
Vitamin D3 10 000 IU - NOW

Sem comentários:

Enviar um comentário