A pergunta que fica no ar é o que tomar e quando tomar, especialmente quando se trata de provas longas e exigentes como o triatlo.
Toma Proteína, mas não em demasia
A proteína é o bloco de construção base dos nossos músculos e é um dos suplementos que diversos triatletas consomem.
No entanto, de acordo com a American College of Sports Medicine o consumo para triatletas é de 1.2 a 1.7 gramas para cada quilo de peso corporal. Triatletas não são fisiculturistas, de modo que então não necessitam de um grande consumo proteico.
O melhor momento para tomar proteína seria após o treino ou prova, para reparar as fibras musculares danificadas.
BCAA – Aminoácidos de cadeia ramificada
Conhecidos também como Leucina, Isoleucina e Valina,estes aminoácidos são um importante suplemento de resistência para triatletas. Eles são os blocos de construção de proteínas, mas seu corpo não pode produzi-los, daí a definição de aminoácidos essenciais
Estudos mostram que eles ajudam na recuperação, combatendo a acumulação de ácido láctico e sinais de fadiga.
Podes tomar BCAA antes, durante ou após a actividade física.
Géis energéticos
Todos os géis de energia têm o mesmo propósito: ajudar-te a manter os níveis de energia durante a prova ou treino.
Estes géis estão carregados de hidratos de carbono, o que te vai ajudar a gerir o esforço e o dispêndio energético ao longo da prova. Alguns para além dos hidratos, contêm cafeína por exemplo para um impulso mental extra, o que pode ser muito bem-vindo nos últimos estágios da prova, ou BCAA para ajudar a retardar a fadiga física.
O conselho geral é consumir o teu primeiro gel nos 45 a 60 minutos de actividade física prolongada, e depois tomá-lo a cada 45 minutos, de preferência antes de começares a sentir o esforço e a fadiga a instalar-se.
Bebidas Isotónicas
O facto de transpirarmos muito neste tipo de actividade física, pode levar à perda de minerais importantes, desidratação e insolação. As bebidas isotónicas substituem esses nutrientes e fluidos rapidamente.
Estas bebidas contêm hidratos de carbono e electrólitos que ajudam hidratar o atleta durante a prova. À semelhança dos géis, algumas bebidas isotónicas podem conter por exemplo BCAA.
Barras Energéticas
Barras energéticas podem ser uma óptima alternativa para quem não é fã de géis. As barras energéticas à semelhança dos géis, estão carregadinhas de hidratos de carbono alguma proteína, e podem ser consumidas antes, durante e após a actividade física.
Certas barras podem conter mais ingredientes do que meramente hidratos e proteína, podem conter taurina e cafeína por exemplo, o que te ajudará a manter os níveis de alerta.
Bottom line
Tens à tua disposição uma variedade de suplementos que te podem ajudar, contudo isto não significa que os tenhas de tomar a todos. Cada corpo reage de uma determinada maneira, e o que funciona para um atleta em termos de suplementação, pode não ser necessariamente o mesmo para outro.
Em caso de dúvida, entra em contacto connosco (21 4449670) ou envia-nos uma mensagem privada (https://www.facebook.com/enetural.pt/) ou por e-mail (informacoes@enetural.pt)!
Boa prova!
Fonte: http://goldnutrition.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário