terça-feira, 29 de outubro de 2013

Alimentos que travam a Psoríase

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Psoríase, que tem este ano como lema "Psoríase Sem Fronteiras, Tratamento Para Todos".

O objectivo é, simultaneamente, sensibilizar a população para o facto de a psoríase não conhecer fronteiras e alertar que o acesso ao tratamento deve ser garantido a todos os doentes.

Os mais recentes estudos internacionais indicam que uma dieta rica em frutas, cereais e óleos vegetais é essencial para controlar a psoríase.

O consumo de gorduras saturadas (presentes nas carnes vermelhas) e a ingestão em excesso de álcool podem levar à acumulação de toxinas e ao ressurgimento das crises.

Apesar de não haver uma dieta milagrosa, o responsável relembrou que há estudos que comprovam que a ingestão de determinados alimentos ajudam no controlo da psoríase.

Diversos estudos referem ainda que alimentos como salmão, sardinhas, cenouras e brócolos (ricos em antioxidantes, beta-caroteno, ácido fólico, ómega-3 e zinco) reforçam o sistema imunitário e evitam a acumulação de toxina.

A psoríase é uma doença da pele bastante frequente que atinge um a três por cento da população mundial (cerca de 190 milhões de pessoas), estimando-se que existam em Portugal 250 mil pessoas afectadas.

Nos casos mais agudos, as lesões na pele podem alastrar por todo o corpo e afectar as articulações, evoluindo para artrite psoriática. A doença é crónica e de origem desconhecida.

Fonte: sapo.saude.pt

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Açúcar em excesso ligado a problemas de memória!

As pessoas com níveis elevados e permanentes de açúcar no sangue têm mais problemas de memória do que os que registam menores taxas, conclui um estudo do Hospital Universitário de Berlim, na Alemanha.

Para chegar a esta conclusão, uma equipa de médicos, liderados por Agnes Flöel, chefe do serviço de Neurologia Cognitiva do Centro de Investigação Clínica Neurocure, examinou a capacidade de memorização de 141 doentes com uma idade média de 63 anos.

Durante o estudo, foram realizados diferentes testes de memória, que consistiam, por exemplo, em recordar durante meia hora uma lista de quinze palavras, análises aos níveis de açúcar e ressonâncias magnéticas ao hipocampo, uma das zonas do cérebro mais importante para a memória.

Os resultados mostraram que os doentes que apresentam um nível menor de açúcar no sangue obtiveram melhores pontuações nas provas de memória.

As pacientes com maiores níveis de açúcar conseguiram recordar em média duas palavras menos que os seus companheiros com menor quantidade de açúcar.

A análise das ressonâncias mostrou que o hipocampo naqueles pacientes era de menor dimensão e apresentava "uma pior estrutura".

Para a doutora Flöel, os doentes poderiam "conservar a sua capacidade de memória em idade avançada através de uma redução do nível de açúcar".

Flöel insistiu, por outro lado, na importância de uma dieta rica em verduras, frutas, cereais integrais e peixe, bem como de "uma atividade física regular que influencie positivamente o nível de açúcar no sangue".

Fonte: DNCiência

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Na menopausa uma solução adaptada a cada mulher!

A menopausa é determinada por um ano após a ultima menstruação.

Ocorre por volta dos 50 anos sendo variável de mulher para mulher.

No entanto estas alterações poderão surgir mais cedo o que se designa de pré–menopausa, onde há uma tendência para um aumento da retenção de líquidos, aumento de peso e alteração da forma do corpo da mulher.

Os Laboratórios Nutreov desenvolveram a gama Triolinum, à base de Sementes de Linho (linhaça), ricos em Lignanas que são fitoestrogénios (uma alternativa às isoflanovas de soja), que compensam as perturbações verificadas na menopausa, melhorando o dia a dia da mulher.

A menopausa é uma fase da vida da mulher em que ocorrem alterações a vários níveis:

- sistema cardiovascular;
- desmineralização óssea;
- alterações de forma e de peso;
- perturbações de humor;
- envelhecimento cutâneo.

Por isso temos uma solução adaptada a cada mulher que se encontra na menopausa!

E sem isoflavonas de soja!

As sementes de linho (linhaça) reduzem os afrontamentos e os suores nocturnos.
O Óleo de camélia, rico em ómega 3 contribui para manter o equilíbrio emocional e o bem-estar.
Os Polifenois de maçã ajudam a controlar a assimilação de açucares, a inibir a acumulação de gordura nas zonas mais problemáticas e eliminar a sensação de fome.
O Extracto de chá verde diminui a retenção de água e  estimula a degradação de gorduras (termógenese).

Triolinum Silhueta

Controlo de peso. Afrontamentos moderados. Controlo de peso
Destinado a mulheres desde os 45 anos para combater as perturbações da menopausa e lutar contra o aumento de peso para uma silhueta mais fina e um maior bem-estar.

Triolinum Dia/Noite
Alterações do Sono. Irritabilidade. Suores Nocturnos. Afrontamentos moderados
Uma  fórmula dia mais uma fórmula noite que combatem as alterações especificas associadas à menopausa tanto de dia como de noite.

Triolinum Forte
Afrontamentos intensos
Uma cápsula por dia combate de forma eficaz os afrontamentos intensos e restabelece o equilibrio cardio-vascular.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Energia para o dia! Tranquilidade para a noite!


O estilo de vida atual leva a situações de desgaste e de grande exigência a nível profissional e pessoal.

Estas situações podem influenciar o nosso biorritmo natural e desequilíbrios. Estes desequilíbrios, por sua vez, podem alterar tanto as nossas rotinas do dia-a-dia, com diminuição da vitalidade e capacidade de concentração, bem como os períodos de descanso essenciais para a obtenção de um sono reparador.

É assim fundamental repormos o nosso equilíbrio natural: energia para o dia e tranquilidade para a noite!
Farmoz 8/20 é um suplemento alimentar composto por um complexo de plantas, magnésio, vitaminas e melatonina.
MAIS ENERGIA
Vitaminas do complexo B e Magnésio

As vitaminas do complexo B são essenciais para as várias funções do cérebro, estando envolvidas nos processos de obtenção de energia a partir dos alimentos e também da síntese de vários neurotransmissores. A atuação sinérgica destas vitaminas influencia de forma positiva a síntese de fatores essenciais ao crescimento e replicação celular e também no metabolismo do organismo, favorecendo a correta utilização de outros nutrientes presentes na alimentação.
O Magnésio é um mineral amplamente distribuído na natureza, sendo o segundo mais abundante no organismo e fundamental na nutrição humana. É utilizado frequentemente em situações de astenia, fraqueza e fadiga muscular. Contribui para o normal funcionamento muscular e do sistema nervoso.
O Magnésio, o Ácido Pantoténico, a Niacina, as Vitaminas B2, B6 e o Folato contribuem para a redução do cansaço e da fadiga.
Complexo de plantas
A Rodiola é uma planta com propriedades relacionadas com a capacidade de normalizar e regularizar as funções fisiológicas e fortalecer sistemas comprometidos devido ao stress, permitindo ao organismo a adaptação aos fatores ambientais e evitando os danos por fatores nocivos.
TRANQUILIDADE
Melatonina

A melatonina é uma hormona produzida pelo nosso organismo que está envolvida na regulação do sono.
Contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer. Este efeito benéfico é obtido quando consumido 1mg de melatonina ao deitar.
Complexo de plantas
A Valeriana tem sido utilizada desde há muito tempo na ansiedade e alterações do sono, nomeadamente insónia, sendo considerada pela Comissão E Alemã como um sedativo moderado.
A Passiflora é uma planta tradicionalmente utilizada na irritabilidade, ansiedade, insónia e transtornos nervosos e palpitações, principalmente em jovens. A Comissão E Alemã e a ESCOP confirmaram o uso tradicional desta planta em situações de agitação de origem nervosa e para casos de ansiedade, inquietação, irritabilidade e dificuldade em adormecer.
A Camomila é uma planta constituída por uma grande variedade de compostos químicos, tendo alguns deles propriedades calmantes.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

4 razões para te apaixonares pelos batidos de proteína!


1 - AUMENTAS O METABOLISMO e GANHAS DEFINIÇÃO MUSCULAR!
As proteínas ajudam na perda de peso por serem mais estimulantes do metabolismo que as gorduras ou os hidratos de carbono. A maioria das pessoas consome entre 12-15% do total das calorias, mas se se aumentar este valor para, pelo menos 20%, o gasto diário de calorias aumenta, ao mesmo tempo que consegues manter e/ou ganhar massa magra para ficares com aquele “look” definido com que sempre sonhaste!
As dietas com mais proteínas têm ainda outros benefícios como: aumento da sensação de saciedade, melhor controlo dos níveis de açúcar e das gorduras no sangue – colesterol e triglicéridos.

2 - ACELERAM A TUA RECUPERAÇÃO MUSCULAR
Quer o treino de força, quer o treino de endurance, agridem o músculo. Durante a fase de recuperação, após o treino, as células musculares usam a proteína para dar início à recuperação e promover o crescimento. Bastam 20 a 30g de proteína Whey para promoveres ao máximo a tua recuperação muscular, após o treino.

3 - ÓTIMOS PARA PROGRAMAS DE DESINTOXICAÇÃO
Hoje em dia é muito difícil consumir-se proteína de alta qualidade, isto é, pura! Sem hormonas, antibióticos, metais pesados (nos peixes) ou que seja proveniente de animais de pasto! O Whey e a Caseína são obtidos a partir do leite por processos tecnológicos avançados de microfiltração e ultrafiltração onde qualquer contaminante fica retido nas membranas de filtração!

4 - SÃO CONVENIENTES, PRÁTICOS E POUPAM-TE TEMPO
Horários “apertados” e falta de oferta de qualidade nos restaurantes das proximidades, não nos permitem muitas vezes ter tempo para comer ou disponibilidade de alimentos proteicos saudáveis! Em vez de ires ao “fast-food”, leva para o trabalho ou para quando saíres do teu treino, o teu “shaker” com a tua proteína – já sabes, Total Whey antes e após o treino e Total Casein, fora do período de treino. Basta juntares água, agitares bem e está feito!
Não te esqueças de levares as tuas doses de proteína e o teu shaker, para quando estiveres fora ou em viagem.

Como DEVES fazer o teu batido proteico:
COMO LANCHE:
Mistura uma medida de proteína Total Whey (se fores treinar) ou Total Casein em água ou leite de soja natural, agita bem e toma.
Para enriqueceres o teu batido em nutrientes vitais para o teu corpo, podes adicionar 2 ou 3 nozes, ou castanhas do Brasil, avelãs ou amêndoas
e uma peça de fruta, caso tenhas terminado o treino.

AO DEITAR:
Mistura uma medida de Total Casein em 250ml de água para ficares com uma textura muito cremosa. Se preferires um batido mais líquido, adiciona um pouco mais de água.
Se preferires uma textura mais cremosa no Total Whey podes adicionar uns cubos de gelo e triturar na misturadora.


Suplementos Recomendados:

O que é a proteína? Já ouviram falar nela?

Já todos ouvimos falar das proteínas e da importância do seu consumo.

Porém, existem sempre inúmeras 
opiniões quando nos referimos às diferentes fontes de proteína existentes, ou às quantidades diárias aconselhadas, de acordo com a especificidade de cada indivíduo.
O consumo de proteína contribui para o aumento e manutenção da massa muscular/ magra, conforme a alegação de saúde aprovada pela EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar).


As proteínas são elementos essenciais a qualquer organismo!

Existem na nossa alimentação inúmeros alimentos fontes de proteínas, como por exemplo: a carne, o peixe, os ovos, os frutos secos, etc.

Porém, através 
da alimentação “normal” nem sempre são ingeridas as quantidades ideais de proteína, sendo por isso necessário recorrer a suplementos proteicos, que aportem uma maior concentração de proteína.
Os suplementos proteicos são ricos em aminoácidos, que representam os pilares da síntese proteica no organismo e promovem o desenvolvimento da massa muscular.

Com a prática de actividade física, o recurso a suplementos proteicos torna-se fundamental - os músculos são formados por proteína e, quando trabalhados, precisam de recuperar os níveis de aminoácidos, para manter a sua estrutura.

Ao fornecer proteína 
aos músculos logo após a prática de exercício físico, a síntese de proteínas nos músculos é aumentada, tornando-os mais fortes e tonificados.

Caso contrário, os efeitos podem resultar na perda de massa muscular e na dificuldade de recuperação após o treino.



As Proteínas WHEY (soro do leite) CONTRIBUEM PARA REDUÇÃO DA GORDURA!
Muita gente pensa que as proteínas Whey são só para atletas que querem ganhar massa muscular.
Na realidade estas proteínas são um superalimento com inúmeros benefícios para o organismo. 

Um estudo demonstra que a proteína Whey aumenta a libertação de várias hormonas que levam à inibição do apetite e ao aumento da saciedade.
Mas são também essenciais para a manutenção do músculo que se vai perdendo com o envelhecimento e que é fundamental para manter a gordura corporal controlada!

Como suplementos, recomendamos:


 Total Whey Goldnutritionproteína de absorção rápida  
 Total Casein Goldnutritionproteína de absorção lenta










quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cerveja hidrata tanto como água após exercício!

Um grupo de especialistas revelou, ontem, 15 Outubro numa conferência em Bruxelas, que o consumo moderado de cerveja depois do exercício físico é tão eficiente na reidratação e recuperação do praticante como a água.
 
As conclusões são de um estudo levado a cabo por uma equipa de investigadores da Universidade de Granada, em Espanha, onde foram medidas as reações do corpo perante a ingestão de água e de cerveja depois de um esforço físico intenso.
 
"Fizemos este estudo para comprovar se era ou não recomendável beber umas cervejas depois do exercício físico", referiu Manuel Castillo na sua intervenção, no âmbito do 'VI Simpósio Europeu sobre Cerveja y Saúde'.
 
"Verificámos que o consumo moderado de cerveja - ou seja, entre duas a três imperiais por dia para os homens e uma a duas para as mulheres -, quer a tradicional, quer a sem álcool, após a prática de desporto, e em condições de elevada temperatura ambiental e abundante transpiração, pode permitir recuperar as perdas hídricas, da mesma forma que a água", conta, citado pelo jornal La Gaceta.
 
Manuel Castillo, professor de Fisiologia da Universidade de Granada, afirmou que o estudo foi feito em conjunto com o Conselho Superior de Investigações Científicas, visando determinar "a idoneidade da cerveja na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico dos desportistas após o exercício físico".
 

Para o especialista, "é muito importante que fazer exercício seja associado a um momento de prazer, por forma a que haja continuidade". Como "não foi encontrado nenhum efeito específico negativo que se possa atribuir ao consumo de cerveja, comparativamente com o consumo exclusivo de água", Castillo acredita que a divulgação dos resultados desta investigação pode ajudar a que o desporto se converta num "ato social".

Fonte: boasnoticias.pt, 16 de Outubro 2013           
 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Com queda de cabelo??

Travem a queda de cabelo!
A queda do cabelo é um problema frequente que afecta um em cada três homens e uma em cada quatro mulheres!

Fazem parte deste grupo? 

Não sabem o que fazer para o resolver??

Sugerimos o Capileov Anti-Queda, que é um suplemento alimentar com um mecanismo inovador de dupla acção anti-queda que ajuda a estimular a génese celular e optimiza a vitalidade do bulbo capilar.

Basta uma cápsula por dia para um cabelo mais espesso, volumoso e brilhante.

As causas da queda de cabelo são múltiplas:
•  causas androgénicas (hormonais);
•  stress;
•  poluição;
•  fadiga;
•  mudança de estação;
•  alimentação desequilibrada.
O cabelo é uma estrutura proteica formada por uma zona activa e implantada na derme – a raíz e uma zona constituída por células mortas – a haste. A raiz, zona altamente vascularizada é constituída por células germinativas, responsáveis pela formação da fibra capilar. A haste apresenta três camadas básicas, a cutícula, o córtex e a medula.
A cutícula, estrutura totalmente queratinizada é responsável pela resistência e brilho da fibra capilar. O córtex fornece força ao eixo do cabelo e determina a cor e a textura. A medula é a camada mais interna do cabelo onde são determinados o corpo e a força. A cutícula pode ser danificada por meios químicos ou mecânicos, como descolorações ou pela utilização excessiva de secadores de cabelos. Os factores ambientais, como exposição solar, poluição, vento, água do mar ou de piscina podem também causar danos.
Quando a cutícula é agredida por um destes factores, a protecção é diminuída e portanto mais facilmente as outras camadas do cabelo são expostas, tornando o cabelo mais sensível.
O ciclo de vida do cabelo dura em média 6 anos e organiza-se em 3 fases: a fase de crescimento efectivo, a fase anagénica, durante a qual o cabelo cresce em média 0.3 milímetros por dia. Segue-se a fase catagénica em que pára a actividade mitótica do folículo piloso. Por fim a fase telogénica que dura 3 a 6 meses, durante a qual o cabelo cai para dar origem a um novo pêlo anagénico.
Diariamente e numa situação normal 85% do cabelo está em fase de crescimento, enquanto apenas 10% se encontra em fase de queda.
Em média e numa situação normal, perdem-se por dia entre 70 a 100 cabelos. No entanto, sabe-se que 1 em cada 3 homens perdem o seu cabelo e que 1 em cada 4 mulheres têm quedas de cabelo ocasional.
Diversos factores podem estar associados a queda de cabelo, nomeadamente:
• Factores genéticos – predisposição genética para situações de alopécia
• Factores hormonais – os folículos pilosos são sensíveis à acção das hormonas esteróides como a testosterona, diminuindo o diâmetro da fibra capilar e tornando o cabelo mais quebradiço
• Factores fisiológicos – o excesso de trabalho ou um choque psico-afectivo poderão provocar ou agravar a queda do cabelo
• Factores alimentares – uma dieta deficitária em alguns nutrientes como aminoácidos, vitaminas e oligoelementos podem fragilizar o cabelo, aumentando a tendência para a queda
Existem diversas respostas para este problema, sendo que os suplementos alimentares podem ser a solução ideal no aporte nutricional adequado para o fortalecimento da fibra e diminuição da queda capilar. “
Capileov Anti-Queda:
- Limita a queda do cabelo;
- Estimula o crescimento do cabelo;

- Revitaliza o cabelo.
Serenoa Repens associado ao Complexo 5-alpha-blocker, ao Zinco e à Vitamina B6 inibem a 5-alpha-reductase, que é a enzima responsável pela queda dos cabelos.
Cistina e Taurina são amino-ácidos que nutrem o cabelo.
As vitaminas B1, B2, B3, B5, B8 (100% da dose diária recomendada) activam o metabolismo.
A Vitamina A  e Vitamine E (ambas a 100% da dose diária recomendada) e extracto de laranja sanguínea actuam como potentes anti-radicalares.
Segundo estudos clínicos de eficácia, os resultados são visíveis ao fim de 6 semanas*
Resultados:
- Menos 27% de diminuição do número de cabelos em fase de telogénese;
- Mais 9% de aumento do número de cabelos em fase de anagénese;
- Aumenta a velocidade de crescimento do cabelo em 88% dos indivíduos;
- Melhoria da qualidade do cabelo: 91%;
- Cabelos mais brilhantes: 68%;
- Mais volume: 69%;
- Cabelos mais espessos: 57%;
*Estudo 7.06_86J em 30 indivíduos, durante 12 semanas.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Já ouviram falar no Mangostão?

Efeito anti-cancerígeno e anti-envelhecimento

Utilizado há milhares de anos em vários países do sudoeste asiático como a Indonésia, Tailândia, Malásia e Filipinas, o mangostão é um fruto com acção coadjuvante no tratamento de várias patologias, incluindo o cancro.
Em 2009, três estudos demonstraram várias vantagens na utilização do mangostão como complemento da quimioterapia em pacientes com cancro.

No Free Radical Research, reduziu a toxicidade renal induzida pelo quimioterápico cisplatina. No Anticancer Research, diminuiu o crescimento do tumor e proliferação de metástases no cancro da mama. No Journal of Medicinal Food, demonstrou estimular a proliferação de linfócitos T.

Princípios activos:
- O mangostão contém xantonas, que proporcionam uma acção antioxidante, antitumoral, anti-inflamatória, antiviral, antifúngica e antibiótica; 
- Contém ácido hidrocicítrico, que aumenta a sensação de saciedade e auxilia na eliminação de gorduras, prevenindo o aumento do colesterol;

- As quinonas têm uma acção semelhante às tetraciclinas (antibióticos);

- Os fenóis têm propriedades antimicóticas;

- As catequinas e estilbenos são antioxidantes;

- É rico em várias vitaminas e minerais;
- Como é anti-inflamatório, pode ser utilizado no tratamento e prevenção não só de doenças reumáticas, mas de outras patologias que têm na inflamação um factor etiológico ou agravante, como a diabetes ou a disfunção endotelial, que conduz a várias patologias cardiovasculares;
- Na diabetes, diminui ainda a resistência à insulina e reduz o apetite;
- Tratamento anti-envelhecimento, devido ao elevado conteúdo de antioxidantes;
- Estimulante do sistema imunitário, prevenindo gripes e constipações;
- Tradicionalmente, utiliza-se para patologias do sistema digestivo como dor abdominal, diarreia e úlceras crónicas.
Administração: Normalmente utiliza-se em xarope, 2 a 4 colheres de sopa por dia, 15 minutos antes das refeições.
Sugestão de Sumo:
Sumo anti-envelhecimento:

Juntem meia papaia, 4 colheres (sopa) de frutos do bosque, meio limão, duas maçãs e ½ copo de sumo de mangostão
Coloquem na liquidificadora e bebam antes do pequeno-almoço.

Como Suplementos, recomendamos:
Mangosteen + Selénio + Vitamina 
- Mangostão Extracto Concentrado
Juventus Mangostão
Mangustão Mix
Mangosteen + Graviola 
Fonte: Revista Prevenir