sexta-feira, 11 de junho de 2010

Top alimentos de verão


Alimentos para emagrecer, ter mais energia, proteger a pele, os olhos e parar com a obstipação.

Perder peso
Alimentos ricos em proteínas (brócolos, tofu, beterraba, legumes, iogurtes naturais) aumentam o metabolismo, ajudando assim a queimar calorias, mesmo em repouso.

Aumentar energia
Os alimentos mais energéticos são os hidratos de carbono de baixo índice glicémico (chá verde, verduras, gengibre, sementes de linho), porque fornecem energia a longo prazo. Boas fontes de minerais, como o ferro (beterraba), também são úteis, uma vez que previnem possíveis situações de anemia.

Proteger a pele
As cenouras e outros alimentos ricos em carotenóides (pimentos, melancia) aceleram o bronzeado da pele. Estes antioxidantes funcionam como nutrientes-filtro da luz solar que previnem a acção dos radicais livres resultante da acção dos raios UV. Acrescente ainda ácidos gordos (sardinha, salmão).

Defender os olhos
A luteína presente em alimentos como espinafres, pimentos e mirtilos, preserva a saúde ocular dos efeitos do sol que agride o cristalino do olho. O seu potencial antioxidante combate os radicais livres formados por acção dos raios solares.

Travar a obstipação
As fibras das leguminosas secas (feijão, grão, soja), espinafres, ananás têm uma acção prebiótica, ou seja, ao absorverem água, formam no sistema digestivo um maior volume fecal, que vai contribuir para o bom funcionamento dos intestinos
O aumento de fibras na dieta pode ainda ajudar a perder peso, uma vez que esta aumenta a sensação de saciedade.
Fonte 100% Natural

Sem comentários:

Enviar um comentário