terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sabia que... O esforço mental acentua os benefícios do exercício

Mais importante do que um plano de treino bem executado, parece ser a motivação com que o praticamos.

Na Fundação da Clínica de Cleveland, nos Estados Unidos, os investigadores descobriram que os exercícios, especialmente os praticados por pessoas mais idosas, têm maior aproveitamento quando executados com esforço mental.

Dos 36 indivíduos observados pela Clínica, com idades compreendidas entre os 65 e os 93, um grupo foi instruído para se concentrar na actividade e para mentalmente impelir os seus músculos a realizar determinado exercício. O outro grupo realizou o mesmo tipo de exercício enquanto via televisão.

Os dados finais do estudo revelam que o grupo que treinou com "esforço mental" conseguiu ganhos de força na ordem dos 15%, enquanto o outro se ficou pelos 3%. O sinal do cérebro também aumentou no grupo que se exercitou com maior concentração. Isto significa que os ganhos de força resultam de um sinal do cérebro para o músculo com mais qualidade, concluem os cientistas responsáveis pela investigação.

Society for Neuroscience.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

10 Erros que podem prejudicar o rendimento




São erros nutricionais frequentes contra os quais advertimos habitualmente, mas agora é o prestigiado American Council on Exercice quem redige a lista.


Tome nota:
- Falhar o pequeno-almoço;
- Passar fome;
- Não comer antes de treinar;
- Não comer nas duas horas seguintes ao treino;
- Substituir todas as refeições por barritas ou batidos;
- Acreditar no que as etiquetas ou a publicidade dos suplementos dizem;
- Ingerir demasiadas calorias ou muito poucas para o nível de actividade;
- Pensar que o exercício permite comer o que queiras;
- Não beber água;
- Saltar de dieta em dieta à procura da “fórmula mágica”.

Fonte, Revista SportLife

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pulseira Infinite

A eNetural apresenta agora a pulseira do equilíbrio mais potente do mercado!
A Pulseira Infinite proporciona uma vida saudável, com mais equilíbrio, força, flexibilidade e resistência.

Já é utilizada por milhares de desportistas de elite e agora está disponível para todos!

Os hologramas das Pulseiras Infinite foram desenvolvidos para restaurar o equilíbrio energético que perdemos constantemente, devido à grande contaminação de frequências a que estamos expostos, e que dia-a-dia, desequilibram o nosso organismo.

A informação contida nos hologramas da Pulseira Infinite actua como um grande escudo contra as frequências prejudiciais, fornecendo energia de forma natural e ajudando a nossas células a comunicarem-se melhor.

Com a utilização da Pulseira Infinite observam-se melhores respostas musculares, melhorias a nível da concentração, a nível intelectual e um sentimento de bem-estar geral.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Proteínas combatem a fadiga

Fórmula de proteínas, vitaminas e minerais pode atrasar o cansaço físico durante o treino.

Um suplemento de proteínas pode ajudar a combater a fadiga instalada durante o exercício intenso. Investigadores franceses recrutaram 18 homens activos e observaram, durante 28 dias, o seu rendimento físico numa bicicleta estacionária.

Ao mesmo tempo, metade dos participantes tomou um suplemento em pó placebo, enquanto que os restantes tomaram um suplemento de proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais. Apesar de não terem aumentado a performance física, os homens suplementados com proteína demoraram mais tempo a atingir a fadiga e os testes efectuados revelaram maior actividade antioxidante e menos stress oxidativo.

As proteínas que sugerimos:

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

LEVE 2 PAGUE 1

LEVE 2 PAGUE 1
Só até ao final deste mês (31.08.2010)
Limitado ao stock existente.

APROVEITE JÁ!
Os melhores suplementos ao melhor preço

- Mega CLA GoldNutrition 60cáps. - O suplemento natural para emagrecer, sem exercício nem dietas. Excelentes resultados ao nível da redução da gordura corporal. O produto mais vendido do momento. Não perca o seu!

- Sexialis Woman - É uma solução natural, saudável e eficaz, que ajuda a melhorar a saúde sexual das mulheres. Está direccionado para todas as mulheres activas que tenham falta de apetite sexual, que necessitem de aumentar os níveis de energia e sentir-se revigoradas.

- StartSlim Shot - Contém uma associação de extractos aquosos de plantas que têm vindo a ser investigadas pela sua acção na redução do peso – Café Verde, Chá verde e Urtiga. Também ajuda a evitar a retenção de líquidos e a combater a celulite.

- L-Carnitina Líquida 2g GoldNutrition - De acção e absorção ultra rápida para uma definição muscular total. Para programas de perda de peso, a L-Carnitina aumenta a utilização da gordura durante o exercício.

- Sexialis Man 60 cáps. - É uma potente fórmula que visa estimular a síntese de testosterona, da DHEA, do óxido nítrico e, consequentemente, o aporte de sangue ao pénis. Para o máximo desempenho Sexual, erecção duradora e para o cansaço físico e mental.

- Creatine Fuel Powder - Suplemento para aumentar a massa muscular, a força, a potência e a recuperação entre os treinos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Musculação faz bem à Saúde

Actualmente a musculação é procurada pelos mais diversos motivos e é recomendada por médicos como um exercício eficaz e que faz bem à saúde.

Nunca se esqueça de ter sempre um especialista para orientá-lo, para delinear o seu plano de treino, pois quando mal praticada pode causar problemas.

Conheça alguns dos seus benefícios:

- Previne a osteoporose: a musculação produz estímulos que desencadeiam reacções químicas sobre os ossos. Essas reacções fazem com que o esqueleto absorva melhor o cálcio, contribuindo para a boa formação da massa óssea.

- Aumenta a massa magra: com a prática da musculação, a chamada massa magra (tecido muscular) aumenta, à medida que a gordura diminui, já que esta é a fonte de energia para a realização dos exercícios.

- Ajuda a emagrecer: foi-se o tempo em que o conceito da musculação era apenas para ficar musculado. Também ajuda a queimar as gordurinhas que estão a mais no corpo. Um iniciante pode gastar cerca de 300 kcal/hora com a musculação.

- Combate a flacidez: a musculação trabalha os grupos musculares separadamente, por meio de contracções e alongamentos das fibras musculares. Com a prática do exercício, os músculos recebem mais nutrientes e os músculos vão-se tonificando, assim como as fibras musculares que se tornam mais espessas.

- Melhora a postura: com a prática da musculação, a pessoa tonifica a musculatura dorsal e consegue ficar com a postura correta.

- Evita lesões musculares: como os exercícios são feitos em aparelhos, o risco de sofrer uma lesão é mínimo.

- Diminui os níveis do colesterol: a musculação ajuda a diminuir o colesterol devido ao gasto de energia. Isto porque a prática de exercício ajuda a aumentar o calibre das artérias, fazendo com que o fluxo sanguíneo fique mais forte e consiga levar os resíduos que se acumulam na artéria.

- Modela: como a musculação causa micro lesões nos músculos, o tecido muscular dá um estímulo para que pequenas reacções bioquímicas aconteçam para a reparação das mesmas e, desta forma, os músculos vão ganhando novas formas, mais definidas.

Fonte Revista Performance

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Salada Paradox

A Salada Paradox é uma salada 100% vegetariana, biológica e natural. Com tofu, salsichas de soja, azeite biológico, alface e muito mais...

Aceite esta nossa sugestão e delicie-se!

Ingredientes
- 1 alface
- 6 salsichas de soja
- 1 beterraba
- 3 maçarocas de milho
- 1 nabo
- 1kg de tofu
- 100 g de azeitona preta
- 2 colheres de sopa de azeite biológico
- 1 molho de coentros
- 3 colheres de chá de shoyu

Passo a passo...
- Triture o tofu com as azeitonas, o azeite, o shoyu e metade do molho de coentros até obter uma pasta cremosa, tipo paté;
- Rale o nabo e corte a beterraba em fatias muito finas;
- Desfaça as maçarocas previamente cozidas;
- Corte as salsichas de soja em pedaços;
- Coloque uma folha de alface no prato e dentro coloque montinhos de salsicha de soja e o paté de tofu;
- Decore o prato com todos os outros ingredientes (nabo, milho, beterraba).

Análise Nutricional:
- Proteínas: 178g
- Lípidos: 124g
- HC: 243,4g
- Calorias (total): 3045 Kcal
- Kcal/porção: 507,5

Receita autoria Restaurante Paradox – Centro Vegetariano – "Revista Performance N.º 53"

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Exercícios para Combater a Celulite

Não perca! Os melhores exercícios para combater a celulite.

Infelizmente, a celulite faz parte de nós, e quando esta aparece é difícil fazer desaparece-la. Apesar dos cremes, dietas e tratamento milagroso que são anunciados em revistas e na televisão o melhor para combater a celulite é uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos.

Os melhores exercícios para combater a celulite: Caminhada, natação, bicicleta.

Exercícios:

Agachamento
Posição de pé, com os joelhos semi-flectidos, anca encaixada e pés paralelos aos ombros, desça a anca para trás até os joelhos formarem um ângulo de quase 90º, como se estivesse sentado.
A coluna deve permanecer direita e é aconselhável inspirar durante o movimento.
Retome a posição inicial, mantendo os joelhos alinhados com os pés, e expirando.

Leg Press
Sente-se no aparelho, com as costas apoiadas no banco, com os paralelos, com os joelhos a desenhar 90º.
Empurre a base do instrumento para a frente, até que os joelhos se distendam quase por completo.
Volta-se à posição inicial na mesma linha dos pés e inspira-se.
Eleve o joelho à altura da anca, com o pé descontraído e a anca ligeiramente para a frente.
Levante a coxa sem mexer a anca e volte à posição inicial. Repita o procedimentocom a outra perna.

Duração: Começe por fazer 3 minutos, todos os dias, durante uma semana e depois acrescente 1 minuto em cada semana.

Juntamente recomendamos:
- StartSlim Ampolas - StartSlim Ampolas (antigo Ecodiet Ampolas) é o suplemento que faz a diferença, porque permite queimar a gordura depositada nas ancas, coxas, seios, barriga, braços, sem perdas de massa muscular. Fórmula enriquecida com Centella Asiática, que ajuda a combate a celulite.

- Pack TrimTotal - TrimGel Slim 3D + Mega Cla + Ecovein
O TrimGel é um sucesso para eliminar peso excessivo, segregação de gordura subcutânea local e celulite. O Mega Cla da Goldnutrition é o suplemento natural indicado para emagrecer sem exercício nem dietas. E o Ecovein melhora a circulação sanguínea a nível geral e, especificamente, combate a insuficiência venosa e os seus sintomas, ajudando no combate à celulite.
Em conjunto formam a trilogia perfeita para combater a celulite!
 
Revista Performance

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sabia que o exercício cura a fadiga e aumenta a energia?

A cura para a fadiga pode ser tão simples como realizar exercício físico moderado. Pesquisadores da Universidade da Geórgia realizaram um estudo, publicado no jornal médico suíço Psychotherapy and Psychosomatic, com 36 adultos sãos, jovens e sedentários que afirmavam sofrer constantemente de fadiga. Comprovaram que apenas 20 minutos de exercício aeróbico de nível baixo/moderado, três dias por semana, durante seis semanas consecutivas, diminui a sensação de fadiga e aumenta a energia. Segundo Peter McCall, fisiologista do Exercício do American and Council on Exercise, a explicação é simples: o exercício promove o fluxo sanguíneo, que transporta oxigénio e nutrientes para o tecido muscular, melhorando assim a capacidade de produção de energia.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

7 passos para dizer adeus à barriga

Não se iluda, o único sistema realmente eficaz para perder gordura da barriga é combinando exercício com uma dieta saudável e baixa em calorias. Não sabe por onde começar?

1 - Comer bem e com frequência: Deve começar o dia com um bom pequeno-almoço e manter o metabolismo em funcionamento com refeições pequenas mas frequentes que mantenham o apetite controlado e evitem que se sente à mesa com fome acumulada.

2 - Escolher bem as gorduras: Procura as gorduras saudáveis do peixe, dos frutos secos e do azeite e evitar as gorduras saturadas das carnes, queijos e enchidos e as gorduras hidrogenadas, tão frequentes na pastelaria industrial. Para as encontrar, não deixe de ler os rótulos.

3 - Evitar os jantares tardios e abundantes: O seu metabolismo é mais lento à noite e comer demasiado traz como consequência quilos a mais e sono de má qualidade. No jantar deve dar preferência aos hidratos de carbono de fácil digestão e aos vegetais.

4 - Praticar desporto: É uma questão de matemática. Quanto mais se mexer, mais calorias estará a queimar e mais fácil será emagrecer comendo o mesmo. E também não se deve esquecer dos exercícios de força, que potenciam os músculos e fazem queimar mais, inclusivamente enquanto descansa.

5 - Não tenha pressa: Quanto mais rapidamente perder peso, mais difícil será manter os quilos perdidos. Mais ainda, tendo em conta que os primeiros quilos que se perdem com uma dieta demasiado restritiva provêm fundamentalmente da água, não de gordura. Passar fome só serve para disparar os mecanismos de reserva do nosso organismo.

6 - O “lixo” no caixote: Bebidas gaseificadas, snacks, hambúrgueres, guloseimas… têm muito mais calorias que um bom menu e são muito mais prejudiciais para o organismo. Por isso coloque a fast food de parte!

7. Esqueça a lipoaspiração: Esse processo limita-se a retirar a gordura subcutânea, não a gordura profunda, que é a que é verdadeiramente perigosa para a saúde. E se continuar com os maus hábitos nada impede o corpo de criar novas camadas de gordura ou aumentar as antigas que entretanto tinham diminuído de tamanho com o exercício.

Deixamos aqui as nossas sugestões para tomar em conjunto com estes 7 passos, para conseguir ainda melhores resultados:
- KiloKiller Ventre Liso - Reduz o inchaço abdominal e ajuda a regular trânsito intestinal.
- Emagril Ventre Liso - Fórmula à base de fibras que favorece o trânsito intestinal, estimulando a digestão.
- Pack Biofibra - Ajuda na digestão, proporcionando uma barriga lisa e desinchada. Alivia a sensação de enfartamento e mal-estar.
- 4.3.2.1 Slim For Men - O emagrecimento exclusivo do homem. Queima a gordura acumulada na zona abdominal, tonifica e ao mesmo tempo purifica e estimula a eliminação de toxinas do organismo.Fonte, Revista SportLife

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

48% de DESCONTO em 48 horas

Mais uma maratona eNetural!

48% de DESCONTO em 48 horas
Até às 12h de dia 11.08.2010

Para passar um verão ainda mais escaldante

Para derreter as gordurinhas que teimam em ficar