terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Estudo: Sexo é a melhor forma de perder peso!


A recomendação é dos próprios especialistas: depois dos excessos do Natal, o segredo para recuperar a forma está, nada mais nada menos, numa boa dose de sexo. Um estudo levado a cabo pela Universidade do Quebec, no Canadá, revela que ter relações sexuais queima tantas calorias como 30 minutos de 'jogging'!
 
Apontado como uma alternativa ao desporto, fazer amor pode ser a solução para contrariar os efeitos menos desejáveis da época festiva que passou. Já que uma hora de romance intenso queima quase tantas calorias como meia hora de exercício físico, não é de estranhar que seja cada vez mais frequente ouvir os especialistas a recomendarem um ida ao quarto em vez de ao ginásio.
 
Se sair de casa para ir correr ou caminhar é difícil, ficar na cama pode não ser assim tão má opção e até oferecer tantos ou ainda mais benefícios que qualquer outro tipo de exercício físico. Segundo este estudo canadiano, os homens perdem, em média, 190 calorias durante o sexo e as mulheres 90, o equivalente a uma partida de ténis ou a uma caminha íngreme de quinze minutos.
 
No entanto, nos homens, estes valores tendem a ascender ao equivalente a meia hora de treino nos momentos de maior de intensidade. De acordo com o 'The Telegraph', os resultados foram recolhidos com base numa amostra de 20 casais heterossexuais recrutados para o efeito, com idades entre os 18 e os 35 anos. Aos mesmos foi pedido que tivessem relações sexuais uma vez por semana, durante um mês, e também que praticassem 30 minutos de 'jogging' semanal.
 
Para determinar a energia queimada em cada uma das situações, cada membro do casal fez-se acompanhar de uma braçadeira com um aparelho para o efeito. No fim, respondiam ainda a um questionário com vista à perceção de qual a atividade mais interessante e divertida para cada um dos casais.
 
"Isto vem sugerir que a atividade sexual deve ser encarada como um potencial exercício físico, com efeitos significativos a nível do peso", refere Julie Frappier, principal autora do estudo. "Além disso, 98% dos participantes, tanto homens como mulheres, mostraram gostar muito mais de ter relações do que sair de casa para uma sessão de 30 minutos de 'jogging'".
 
A responsável sublinha que, pelos efeitos benéficos do sexo a nível da saúde mental, físico e social, o mesmo "pode vir a ter um papel importante nos programas de intervenção definidos pelos profissionais de saúde para um estilo de vida mais saudável dos seus pacientes".

Fonte: boasnoticias.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário