quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O que é o CLA ou Ácido Linoleico Conjugado

CLA ou Ácido Linoleico Conjugado, já ouviram falar? Há mais de 16 anos que a Enetural tem experiência de venda de suplementos com CLA (ácido linoleico conjugado ou conjugated linoleic acid).

Vendemos suplementos alimentares só de CLA, com outros componentes e o que sabemos pela nossa experiência é que o ingrediente CLA é o produto natural ou suplemento mais vendido, mais eficaz, com mais estudos científicos e que deixa os clientes mais satisfeitos com os resultados!


  CLA (ácido linoleico conjugado)


Queremos neste texto esclarecer dúvidas como:
- Saiba mais sobre o CLA ou Ácido Linoleico Conjugado
- Quais as vantagens do CLA
- Quais os benefícios do CLA
- Cla ajuda a ter menos gordura?
- Cla ajuda a ter mais músculo?
- CLA emagrece mesmo?
- CLA emagrece em quanto tempo?
- Posso tomar CLA?
- CLA faz mesmo emagrecer?
- Para que serve o CLA?
- Quais os efeitos secundários do CLA?
- Há estudos científicos sobre o CLA?
- O que faz o CLA?
- CLA é um suplemento para emagrecer?

Se falamos de Emagrecimento ou de Dieta para perder peso, facilmente chegamos ao famoso e eficaz CLA!
O CLA é dos suplementos naturais mais conhecido e utilizado para este fim. A satisfação associada à utilização do CLA é enorme. Para tal, é preciso ser persistente e não desistir da sua toma ao final da primeira semana.

Não menos importante é dizer que não há milagres, portanto, devemos sempre ter hábitos de alimentação saudável, com alimentos diversificados e devemos ter uma actividade física, nem que seja, uma caminhada, em vez de vermos um filme sentados à frente da televisão.

O CLA é um produto sem efeitos secundários relatados quando tomado nas doses indicadas em cada embalagem. Obviamente que o CLA só deve ser tomado por pessoas que não tenham qualquer problema de saúde e que não estejam a tomar medicação passível de adulterar os resultados.
O CLA não é aconselhado a grávidas ou em mulheres em período de amamentação. Em última análise, sempre que for necessário, deve-se consultar o médico ou o profissional de saúde.

O que todas as pessoas que querem emagrecer desejam, para além de perder peso, é não perder massa muscular, evitar a flacidez e o tão incómodo efeito iô-iô.
Para que tal aconteça, o CLA é um enorme aliado, tem uma evidência científica muito forte, pois já foi alvo de inúmeros estudos e a conclusão é que o Ácido Linoleico Conjugado actuam em três frentes:
Redução da absorção das gorduras ingeridas
Utilização da gordura acumulada e transformação dessa gordura em energia.
Com essa energia, potencia-se o exercício, o que indirectamente leva a um ganho de massa muscular ou, pelo menos, a não deterioração da existente.

Para além destas 3 acções sobejamente conhecidas e estudadas, sabe-se que o CLA tem propriedades antioxidantes, ou seja, de combate aos radicais livres e de reforço do sistema imunitário.
Se pensarmos que ao tomarmos CLA ficamos com mais energia e que essa energia nos vai tornar mais activos e que essa actividade pode aumentar a produção de radicais livres, percebemos rapidamente que o CLA é um suplemento muito importante e completo devido à sua acção no combate ao stress oxidativo.

Vamos agora dar a conhecer um pouco melhor o CLA
O CLA ou Conjugated Linoleic Acid ou ácido linoleico conjugado é o termo que designa os isómeros de ácido linoleico, referindo um ácido gordo polinsaturado, pertencente à família dos ómega-6.
As gorduras polinsaturadas são todos os triglicéridos que contêm um ácido gordo com mais do que uma ligação dupla na sua molécula.

O CLA pode ser produzido pelo organismo ou encontrado em pequenas quantidades no leite e seus derivados, e em carnes gordas, como por exemplo, a vaca.
Hoje em dia com a tendência de se reduzir o consumo de carnes gordas e com o processo de desnatar o leite, perde-se a maioria do CLA, restando apenas quantidades vestigiais nos alimentos. Calcula-se que os europeus estejam a ingerir cerca de 150-400 mg/dia, valores muito abaixo do recomendado para se obterem benefícios para a saúde.
Eis que é que aqui que surge a necessidade e vantagem da suplementação!

Existem duas siglas patenteadas de CLA – o Clarinol e o Tonalin.
O CLA CLARINOL que é o que a Enetural comercializa é um ácido gordo polisaturado, proveniente do óleo de açafroa (Carthamus tinctorius).
A Sociedade Francesa dos Antioxidantes e a "International Society of Antioxidants in Nutrition and Health", atribuiu o prémio "Meilleur Ingrédient Minceur 2004-2005" (melhor ingrediente de emagrecimento) ao CLA Clarinol.
O CLA Clarinol, desenvolvido e investigado pela multinacional Loders Croklaan possui a mais elevada concentração de isómeros biologicamente activos, de entre todos os CLA disponíveis no mercado – 80%!
São estes isómeros numa combinação de 50:50 que tornam o CLA eficaz ao nível da redução da gordura corporal.
CLA Clarinol é obtido a partir de uma fonte vegetal – a planta açafroa – por um processo exclusivo que permite manter a mais elevada concentração em CLA e nos seus isómeros activos.
É um suplemento natural, completamente desprovido de toxicidade.
Clarinol é produzido de acordo com as mais rigorosas medidas de controlo de qualidade, naquela que é a maior fábrica do mundo de CLA. A fábrica possui certificação ISO9001, ISSO 14001 e o processo de produção obedece às normas HACCP e GMP.

Conforme referimos acima, existem vários estudos científicos com o CLA, enumeramos os seguintes:
“Conjugated Linoleic Acid Reduces Body Fat Mass in Overweight and Obese Humans”
http://jn.nutrition.org/content/130/12/2943.full
“Effects of conjugated linoleic acid on body fat and energy metabolism in the mouse”
http://ajpregu.physiology.org/content/275/3/R667.full
“Conjugated linoleic acid supplementation for 1 y reduces body fat mass in healthy overweight humans”
http://ajcn.nutrition.org/content/79/6/1118.abstract

Se está a acabar de ler este texto deve estar a pensar que não respondemos à pergunta: “CLA emagrece em quanto tempo?”, pois, é verdade, não respondemos porque não podemos!
Cada indivíduo tem a sua particularidade em termos metabólicos e cada indivíduo pode ter hábitos mais ou menos saudáveis que vão influenciar os resultados da toma do CLA.

Resta-nos dizer que o CLA é o suplemento ideal e o fator chave para eliminar gordura!

Como suplementos de CLA recomendamos:
Depuralina Cla Power Clarinol
Mega CLA Gold Nutrition
BioSport CLA 3000mg

Sem comentários:

Enviar um comentário