terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sulfato de Glucosamina e de Condroitina, já ouviram falar?

Sulfato de Glucosamina e de Condroitina. Esta expressão pode não dizer-lhe nada mas, na verdade, diz-lhe... muito!

 glucosamina e condroitina

Tratam-se de substâncias produzidas no nosso organismo essenciais para a saúde das articulações.

As duas substâncias que prometem defender as nossas articulações da osteoartrose!

A primeira é um amino-monossacárido envolvido na formação e reparação da cartilagem.

A segunda é responsável pela sua elasticidade.

Há décadas que a comunidade científica analisa estas substâncias que visam actuar contra a dor, travar a destruição das articulações e contribuir para a recuperação da mobilidade. Em 2003, uma investigação analisou ensaios clínicos realizados entre 1980 e 2002 para apurar a «acção potencial da glucosamina e da condroitina ao nível da estrutura e sintomas da osteoartrose do joelho».

Foi então apontada a sua eficácia em diversos parâmetros, sublinhando-se a necessidade de se realizarem mais estudos que, nomeadamente, verificassem a acção estrutural da condroitina. Posteriormente, um relevante estudo ibérico (GUIDE), conduzido junto de 318 indivíduos com osteoartrose do joelho (a maioria mulheres), concluiu que esta patologia pode ser controlada com o recurso ao sulfato de glucosamina, tendo sido verificado o seu efeito benéfico ao nível da dor e função.

SULFATO DE GLUCOSAMINA
A substância natural que ajuda prevenir dores nas articulações!
Ao contrário do que possa achar, a idade não é o único factor que influência as dores nas articulações.

A osteoartrose (doença degenerativa que afecta as articulações) pode surgir mais cedo do que julga, e a melhor solução é prevenir o mais cedo possível.

Além disso, no inverno, a degradação da cartilagem também tem tendência a piorar.

Essa situação origina fortes dores nas articulações que prejudicam o seu bem-estar físico. Estas dores são resultado da degradação da cartilagem que protege as articulações e evita a fricção entre os ossos.

Porque temos dores?
A cartilagem depende de um aporte constante de nutrientes que participam nos mecanismos de produção e reparação e que mantém os tecidos em bom funcionamento. Este processo tem tendência para se agravar com o envelhecimento, o que provoca dores e dificulta os movimentos.

A solução eficaz
Graças a uma combinação natural e eficaz, já não precisa de recorrer a medicamentos para combater as dores nas articulações. A glucosamina associada à condroitina, duas substâncias naturais, extraídas do marisco e da cartilagem de tubarão, são um aliado para a maioria das pessoas com osteoartrose, pois não só impedem a degradação da cartilagem, como também ajudam a reparar parte da que está em falta.

A toma destas substâncias não tem efeitos secundários, uma vez que tanto a glucosamina como a condroitina são parte natural da bioquímica corporal e, deste modo, não actuam como substâncias estranhas.

Estudos científicos
Várias investigações revelaram que o sulfato de glucosamina reduz a dor articular tão eficazmente como os AINE, anti inflamatórios não esteroides, o tratamento tradicional para a osteoartrose.

Entre as três formas sob as quais se pode encontrar a glucosamina, o sulfato de glucosamina foi o que demonstrou ser mais eficaz, porque esta substância depende do enxofre, presente nos sulfatos, para exercer a sua acção.

Recomendamos como suplementos a Linha Artronat Flex, disponível em Líquido, Gel e em Saquetas.

 Artronat Flex



Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/ Revista Prevenir e Texto por Natércia Gomes (saber viver)

Sem comentários:

Enviar um comentário