quinta-feira, 10 de março de 2016

Suplementos para Ossos e Articulações

Fortaleçam ossos e articulações com produtos naturais como a Glucosamina e Condroitina!

Joints BioSport tem uma FÓRMULA ÚNICA, (Glucosamina e Condroitina) que protege e regenera as articulações, bem como outros ingredientes naturais (Curcuma, Unha de Gato, Boswelia, Salgueiro, Sabugueiro, Harpago), que actuam como anti-inflamatórias, diminuindo as dores e as inflamações nas articulações. Também contem Zinco e Vitamina C (anti-inflamatórios e antioxidantes).

 Joints BioSport

Joints BioSport é um produto natural que apresenta uma grande eficácia, tolerabilidade e uma biodisponibilidade extremamente elevada, oferecendo a oportunidade de reduzir significativamente as dores originadas pelo processo inflamatório, bem como a regeneração e protecção dos ossos e articulações de forma a potenciar a capacidade do organismo desempenhar as suas funções, permitindo uma estabilidade postural e consequentes movimentos harmoniosos e fluídos.

Glucosamina
A glucosamina é produzida naturalmente pelo organismo e desempenha um papel fundamental na regeneração da cartilagem. Já foi demonstrado que ela reconstrói a cartilagem danificada e diminui a dor nas articulações.
Estudos mostram que a glucosamina pode ser eficiente no tratamento da osteoartrite, um tipo de artrite que ocorre quando a cartilagem degenera, quer devido a uma lesão quer devido ao normal desgaste ao longo dos anos.

Condroitina
A condroitina é uma molécula também produzida naturalmente pelo corpo e é a maior componente da cartilagem. Ajuda-a a manter-se saudável através da absorção dos fluidos (especialmente água) presentes no tecido cartilaginoso. Também pode bloquear as enzimas que fazem degenerar a cartilagem.

A função das articulações
As articulações ligam dois ou mais ossos. Elas dão estabilidade às zonas de união entre os vários segmentos do esqueleto, permitindo mobilidade entre eles. Todas as articulações têm cartilagem, um tecido elástico e flexível responsável por impedir que os ossos contactem uns com os outros, evitando assim o desgaste.

O problema
Imagine o que será dos seus ossos se tiver a cartilagem desgastada? A verdade é que o desgaste da cartilagem é um facto inevitável. A constante tensão colocada sobre as articulações ao longo da vida leva ao aparecimento de dores momentâneas que, por sua vez, poderão ser o início de uma lesão. As articulações são construídas para propor movimentos e sustentação mecânica.

Tradicionalmente, as articulações são agrupadas de acordo com o grau de movimento: 
- Sinartroses: imóveis
- Anfiartroses: ligeiramente móveis
- Diartroses: movimentos livres

Nas diartroses, também denominadas articulações sinoviais (espaço articular), encontram-se localizadas entre as extremidades de ossos formados, sendo fortalecidas por uma densa cápsula fibrosa reforçada por ligamentos e músculos e existem para facilitar movimentos fluidos e sustentação mecânica.

As articulações sinoviais apresentam a seguinte estrutura anatómica:
- Cavidade articular – limitada por um tecido conjuntivo fibroso (cápsula articular).
- Tecido conjuntivo vascular (membrana sinovial) – reveste a cápsula e segrega um lubrificante viscoso (líquido sinovial – pH 7,4; 95% água e viscoso).
- Cartilagem articular – cobre as superfícies opostas do osso e é lubrificada pelo líquido sinovial, promovendo o deslizamento das superfícies.
- Ligamentos capsulares – reforçam as articulações e restringem os movimentos.
- Músculos – mantêm a estabilidade das articulações pelo relaxamento e contracção, conservando as superfícies articulares em firme contacto.
- Discos articulares – servem para amortecer os choques (quando presentes na articulação).

As articulações sinoviais possuem uma cavidade articular contida numa cápsula articular de tecido conjuntivo fibroso denso revestida por um tecido conjuntivo vascular, conhecido como membrana sinovial, responsável pela produção de um líquido sinovial viscoso. As superfícies ósseas opostas estão cobertas de cartilagem que é lubrificada pelo líquido sinovial mantendo a superfície lisa.

A cartilagem hialina é um tecido conjuntivo singular idealmente preparado para servir como absorvente elástico de choques e uma superfície resistente ao desgaste. Compõe-se de colagénio (tipo 2), água (60 a 80%), proteoglicanos e condrócitos e cada qual desempenha funções específicas. A água e os proteoglicanos conferem à cartilagem a sua consistência e elasticidade, exercendo um papel importante na limitação da fricção. É nutrida pelo líquido sinovial e possui uma matriz firme.
As fibras colagénicas elásticas estão embebidas na matriz, aumentando as propriedades de elasticidade e de resistência deste tecido.
O líquido sinovial (pH 7,4) tem 95% de água e é viscoso (tipo clara de ovo). O ácido hialurónico (mucopolissacárido) é o principal lubrificante do líquido sinovial e é responsável pela sua viscosidade e aderência.

As bolsas sinoviais são sacos fechados com revestimento de membrana sinovial. Facilitam o deslizamento dos músculos ou tendões sobre ossos ou superfícies ligamentosas e são encontradas em estreita proximidade com as articulações e geralmente associadas aos espaços entre o tecido conjuntivo.

Os mecanismos fisiológicos de lubrificação da articulação sinovial funcionam para minimizar a fricção sobre a cartilagem articular. Nenhuma superfície da articulação se encaixa na outra de uma forma perfeita, logo é indispensável fornecer um efeito de almofada. O líquido sinovial mantém a pressão em pontos necessários dentro da articulação para manter as superfícies separadas. Este efeito de acolchoamento é complementado por uma espécie de lubrificação sob pressão.
A compressão retém o líquido e somente as fracções móveis de pequenas moléculas passam para a cartilagem e o ácido hialurónico fica mais concentrado, tornando o líquido mais viscoso e, consequentemente, o revestimento mais eficaz para proteger e lubrificar as superfícies.

Se precisarem de mais alguma ajuda/informação entrem em contacto connosco!

Como Suplementos Recomendamos:
Joints BioSport
Joint Sports GoldNutrition
Ecoreuma Activo GoldNutrition
Cálcio + 1750

Sem comentários:

Enviar um comentário