quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Tiroide faz aumentar o peso?

A glândula tiroideia promove a produção de duas hormonas que regulam o metabolismo e que, quando diminuídas no organismo, podem levar ao aumento de peso. Saibam porquê.

 Tiroide


Uma produção deficiente das hormonas tiroideias (T3 e T4) conduz ao hipotiroidismo, uma doença que provoca uma diminuição do metabolismo e que conduz ao aumento do peso, pela retenção de líquidos e aumento da massa gorda corporal. Embora esta alteração seja pouco recorrente em pessoas com excesso de peso, alguns investigadores defendem que existe um hipotiroidismo subclínico, em que os valores das hormonas tiroideias estão dentro de parâmetros normais, mas muito próximos dos valores mínimos.

Nestes casos, verifica-se geralmente que a pessoa tem temperatura corporal muito baixa, tende a acumular água no organismo, sente-se particularmente cansada, tem prisão de ventre e tendência para engordar. No fundo, e segundo os proponentes desta teoria, nesta situação os níveis de hormonas tiroideias, embora dentro dos limites mínimos, não são suficientes para assegurar as diversas funções do organismo, nomeadamente o controlo do peso.

Como funciona a tiroide
As hormonas T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) têm como função principal regular o metabolismo. Quanto maior a sua concentração, maior será a taxa metabólica. A regulação destas substâncias acontece quando a hipófise percebe a diminuição destas hormonas libertando a TSH que, por sua vez, irá estimular a tiroide para produzir maior quantidade destas duas hormonas.

No sangue, níveis elevados de TSH, acima dos 4 mIU/ml, são representativos de hipotiroidismo. Contudo, é necessário fazer uma avaliação dos sintomas para um diagnóstico mais fidedigno. Saibam também quais são as doenças da tiróide e vejam ainda a ligação entre tiróide e gravidez.

O que podem fazer para se protegerem
São aconselhadas a prática de actividade física e uma alimentação saudável, devendo regular os níveis de açúcar no sangue, eliminando alimentos que forneçam açúcar de rápida absorção como os cereais processados e açúcares.

Suplementos que ajudam
Para controlar os sintomas associados a níveis baixos das hormonas tiroideias recomendam-se os seguintes suplementos:

- Vitamina B12
Potencia uma energia constante e ajuda a renovar as células vermelhas sanguíneas. Sem esta vitamina, as células não atingem a maturidade e não sobrevivem. Recomenda-se a toma de 3000 mcg, oralmente, durante dois a quatro meses.

- Ferro
Dá energia, sendo usado nas reacções metabólicas importantes, e é uma parte essencial da hemoglobina, a proteína que transporta o oxigénio no sangue.

- Magnésio
Fundamental nas reacções energéticas, acelerando-as. São recomendados 350 mg diários.

- Coenzima Q10
Facilita os processos cardíacos, potenciando o funcionamento do coração. Possibilita uma maior injecção de sangue na corrente sanguínea decorrente dos batimentos cardíacos, levando mais nutrientes a todo o corpo. É sugerida a toma de 50 mg diários.

Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/saude Texto: Teresa Branco (fisiologista na gestão do peso e directora do Instituto Profª. Teresa Branco)

 Tiroide


Recomendamos para perder peso:
Obesimed Forte = Diminui o apetite e evita a ingestão de alimentos em excesso. Com Omtec19® e OmtecX®, fibras 100% vegetais, causa uma forte sensação de saciedade que resulta na redução do apetite e promove a perda de peso substancial. As fibras vegetais actuam localmente no sistema digestivo, não sendo absorvidas para a corrente sanguínea.

Cla Naturalia = CLA Naturalia é um suplemento alimentar composto por CLA (ácido linoleico conjugado), um ácido gordo essencial, eficaz na redução da gordura corporal e na perda de peso.O CLA deve ser tomado por quem procura tonificar rapidamente o corpo e reduzir a quantidade de gordura corporal, obtendo simultaneamente um fortalecimento do sistema imunitário e da massa muscular magra.

Slim Drainer = Recomendado em todas as situações em que se queira reduzir o volume corporal, obter o efeito ventre liso, reduzir o inchaço abdominal, desintoxicar o organismo e alcançar a silhueta desejada.

Se precisarem de alguma informação ou aconselhamos entrem em contacto connosco AQUI!


Sem comentários:

Enviar um comentário