quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ultramax Collagen: Fórmula para o Cuidado intensivo da pele!

Ultramax Collagen é uma fórmula única no mercado, desenvolvida a pensar na manutenção da estrutura da pele, reforçando as fibras de colagénio e protegendo-as da degradação causada pelo stress oxidativo.

Suplemento alimentar indicado para:
- Reduzir o aparecimento de rugas e imperfeições na pele.
- Melhorar o aspecto das estrias e prevenir o seu aparecimento.
- Conservar a elasticidade e firmeza da pele.
- Melhorar o aspecto pele “casca de laranja” e evitar a sua progressão.

O colagénio é a proteína mais abundante do nosso organismo e o componente fundamental da pele, formando as fortes fibras que lhe conferem a sua estrutura e elasticidade. De forma natural, a produção de colagénio começa a diminuir a partir dos 25 anos, estando este facto relacionado com o processo natural de envelhecimento da pele.

O estilo de vida actual marcado por uma alimentação desequilibrada, stress e vida sedentária, afecta também o colagénio, por aumento do stress oxidativo que leva a uma maior degradação das suas fibras.

Os suplementos alimentares (vitaminas, polifenóis, outros micronutrientes e proteínas), têm demonstrado efeitos benéficos sobre a saúde da pele. É por esta razão que, cada vez mais, encontramos disponíveis suplementos direccionados para a estética e o anti-envelhecimento, que promovem a beleza do interior para o exterior.

A fórmula de última geração do Ultramax Collagen contém colagénio hidrolisado - uma forma de colagénio de alta biodisponibilidade, bem tolerada e segura -, silício – fundamental para a produção de colagénio -, Resveratrol, OPC’s, os super frutos – Romã e Açaí e selénio – poderosos antioxidantes que ajudam a conservar a estrutura do colagénio - e ainda ácido hialurónico que ajuda a manter a hidratação e o volume da pele.

Colagénio Hidrolisado
O colagénio Hidrolisado é obtido a partir da hidrólise enzimática do colagénio, resultando péptidos de pequeno tamanho e fácil absorção, permitindo a passagem de uma elevada percentagem (75-95%) destes péptidos de forma intacta para a corrente sanguínea.
A suplementação com colagénio hidrolisado favorece uma maior hidratação da pele, aumenta a produção e densidade das fibras de colagénio e melhora a sua elasticidade e suavidade.
A ingestão de colagénio aporta aminoácidos essenciais que permitem conservar e recuperar a complexa estrutura das fibras de colagénio, fortalecendo a pele, evitando o aparecimento de estrias e contendo a gordura nas camadas inferiores da pele evitando assim o aspecto “casca de laranja”.
Estudos indicam que a ingestão de colagénio hidrolisado aumenta a concentração de hidroxi-prolina na fracção solúvel da pele, e isto pode aumentar a síntese de colagénio. Outros estudos têm reportado que a ingestão de colagénio hidrolisado induz o aumento da densidade dos fibroblastos, podendo, deste modo, estimular a produção de fibras de colagénio na derme.

Silício
A carência de silício contribui para a diminuição dos glicosaminoglicanos, pelo que tem um papel determinante na formação do tecido conjuntivo. É componente dos mucopolissacáridos e do colagénio, pelo que confere força e flexibilidade à pele.
A deficiência de silício está associada a uma diminuição do colagénio5, e os estudos mostram que a suplementação com silício pode aumentar a percentagem de colagénio de forma significativa.

Ácido Hialurónico 
 Também conhecido como Hialuronato, este glicosaminoglicano tem um papel importante no funcionamento da matriz extra celular. Mais do 50 % do ácido hialurónico do organismo encontra-se na pele.
O mecanismo de hidratação da pele é complexo. O ácido hialurónico tem uma capacidade de retenção de água elevada, razão pela qual desempenha um papel central na hidratação e elasticidade da pele.

Extracto de Açaí 
 É uma espécie de palmeira originária da Amazónia, na América do Sul. As bagas do Açaí têm uma composição única muito rica em polifenóis, que o colocam no topo das tabelas dos frutos antioxidantes.
O seu potente efeito antioxidante e perfil único de polifenóis proporcionam ao Açaí propriedades anti-envelhecimento, ajudando a diminuir o dano que os radicais livres causam nas células e protegendo também a estrutura das fibras de colagénio, mantendo assim a estrutura saudável da pele.

Extracto de Romã
A Romã é uma das mais ricas fontes naturais de antioxidantes. Novas evidências sugerem que os extractos de romã podem proteger a pele dos dois factores importantes que degradam a sua saúde e aparência ao longo do tempo: acumulação de danos causados pela luz ultravioleta, e uma diminuição da capacidade de regeneração.
Os extractos de romã podem ajudar a evitar mudanças relacionadas com idade na pele e contribuir para promover a cicatrização e regeneração dos tecidos. O extracto de Romã, estimula a síntese de procolagénio tipo, e inibe as metaloproteínas da matriz extracelular (MMP-1 e colagenase), protegendo as fibras de colagénio e estimulando a sua produção.

Resveratrol 
 O Resveratrol é um polifenol encontrado, de forma natural, na raiz do Polygonum cuspidatum, possui fortes propriedades anti-oxidantes, e é conhecido pelos seus efeitos anti-envelhecimento. Estudos com Resveratrol têm mostrado que este polifenol possui um importante efeito protector contra a peroxidação lipídica e o ataque dos radicais livres às células. Esta capacidade antioxidante permite proteger as fibras de colagénio e as células da pele do ataque dos radicais livres.
Investigações científicas recentes demonstram que o Resveratrol estimula as células a comportarem-se do mesmo modo que aquelas que foram expostas a restrição calórica, a estratégia mais poderosa, conhecida até hoje, para prolongar a vida.

OPC’s – Polifenóis da Grainha da Uva 
 OPC’s ou proantocianidinas oligoméricas, são substâncias polifenólicas que pelo seu poder antioxidante protegem as células dos efeitos destrutivos da oxidação e ajudam também na protecção contra os danos oxidativos que provocam a perda de elasticidade da pele que aparece com a idade.
A ingestão de OPC’s torna o colagénio resistente à acção da colagenase (enzima que o degrada) e promove a capacidade do colagénio se reparar a si próprio. Os OPC’s inibem também a acção da enzima elastase, a qual provoca a degradação da elastina. A elastina entra na composição das fibras elásticas que constituem o tecido conjuntivo.

Informação Nutricional (por saqueta - 6,15 g):
Valor Energético 90 KJ / 22 Kcal
Proteínas 5,05g
Lípidos 0g
Hidratos de Carbono 0,33g
Ingredientes  (por saqueta - 6,15g): 
Colagénio Hidrolisado 5g
Extracto seco de Açaí (25 % polifenois) 150mg
Extracto seco de Romã (40% ácido elágico) 50mg
Ácido Hialurónico 10mg
Resveratrol 10mg
Extracto de grainha de uva (95% polifenois – OPC’s) 10mg
Silício 17,5mg
Selénio 20μg

Ingredientes: Colagénio Hidrolizado, Aromatizante: Frutos vermelhos, Ácido Cítrico Mono-hidratado, Extracto seco de Açaí (25 % Polifenóis), Corante: Vermelho beterraba (E163), Maltodextrina, Extracto seco de Romã (40% Ácido elágico), Corante: Enocianina (E163), Exsudado seco de Bambu tabashir (70% Silício orgânico), Edulcorante: Sucralose, Hialuronato sódico, Extracto de raiz de Poligonum cuspidatum (25% Resveratrol), Extracto seco de Grainha da Uva (95% Polifenóis), Selenito sódico.

Uso recomendado: Tomar 1 saqueta por dia. Não exceder a dose diária recomendada.
Para melhores resultados tomem durante 6 meses consecutivos.

Instruções de preparação: diluir o conteúdo de 1 saqueta em 150 ml de água fresca.

Aviso: Não recomendado durante a gravidez e aleitamento, ou em caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da fórmula.

Apresentação: Embalagem com 30 saquetas.

Suplemento: Ultramax Collagen

Sem comentários:

Enviar um comentário