quarta-feira, 24 de julho de 2019

Spirulina: O Que é e Quais os Seus Benefícios?

Já ouviram falar na Spirulina?
Para quem não sabe a Spirulina é uma alga azul-verde mais conhecida como um suplemento dietético popular e pode ser encontrado em forma de pó ou comprimidos.

 spirulina

É considerada um super-alimento com inúmeros benefícios:

Prevenção do Cancro: Os potentes antioxidantes na spirulina podem ajudar a reduzir o risco de cancro. Em 2009 uma equipa de pesquisa chinesa, publicou na “Biomedicina e Farmacoterapia” que sugeria que a spirulina em combinação com selénio poderia ajudar a prevenir o cancro de mama.

Ricos em Antioxidante: A Spirulina é uma rica fonte de antioxidantes, incluindo vitamina E, selénio, cartenóides e ácidos fenólicos. Antioxidantes ajudam a proteger o corpo contra o cancro, doenças cardíacas, envelhecimento precoce e outros danos que os radicais livres podem fazer às células e ao DNA.

Combate a infecções: estudos realizados mostraram que a spirulina combate as infecções. Ela provou ser eficaz contra herpes, gripe e o HIV.

Antibióticos e antimicrobianos: Estudos em laboratório descobriram que a spirulina pode destruir bactéria e vírus. Ele pode ser eficaz contra a gripe, papeira, sarampo, herpes simples, o HIV e entre outros. Ela também estimula a produção de macrófagos no sistema imunológico, o que pode matar matar patógenos invasores.

Saúde Respiratória: Vários estudos descobriram que a spirulina pode fornecer alívio para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como asma e rinite alérgica. Um estudo de 2001 publicado no “Jornal de alimentos funcionais nutracêuticos” descobriu que apenas 1 grama de spirulina por dia pode ajudar a melhorar a função pulmonar em pessoas com asma e brônquica.

Um estudo de 2005 do “Journal of Medicinal Food” mostrou que as pessoas com rinite alérgica beneficiaram da Spirulina. Aparentemente, pode reduzir os níveis de citocinas e inibir a libertação de histamina, que afectam a resposta alérgica.

A Spirulina está disponível em forma de pó e em cápsulas, podendo ser ingerida com um pouco de água ou adicionadas aos alimentos, como sumos e vitaminas.

Em geral, recomenda-se o uso de 1 a 8 g por dia, variando de acordo com objetivo pretendido:
Ajudar no controle do colesterol: 1 a 8 g por dia;
Melhorar a performance muscular: 2 a 7,5 g por dia;
Ajudar no controle da glicemia: 2g por dia;
Ajudar no controle da pressão: 3,5 a 4,5 g por dia;
Ajudar no tratamento para gordura no fígado: 4,5 g por dia.

A spirulina deve ser tomada de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista, podendo ser consumida numa dose única ou fraccionada em 2 ou 3 doses aos longo do dia.

A spirulina está indicada para o tratamento da obesidade, no controle do colesterol e diabetes, além de ser um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, ajudando em tratamentos de doenças como cancro e artrite, sendo um poderoso fortalecedor do sistema imune. 

Recomendamos:
Naturmil - Spirulina 400mg 
Spirulina 500 Bio - Virya
Spirulina - NOW
Spirulina Powder - NOW
Spirulina - Solgar
Biosamara - Espirulina em comprimidos
Biosamara - Espirulina em pó 

Sem comentários:

Enviar um comentário