sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PARAFARMÁCIA LICENCIADA PELO INFARMED

Aos nossos Amigos, Parceiros e, principalmente, Clientes:

Temos um enorme orgulho em informar que, a partir de 25 de Janeiro de 2010, a eNetural é um Estabelecimento de Venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (vulgo Parafarmácia) com o Registo Nº 007/2010 do Infarmed.

Somos a única parafarmácia online especializada em desporto, saúde e emagrecimento!

Este registo é um carimbo de qualidade oficial do nosso serviço, fruto dos investimentos feitos nos últimos 10 anos, tanto ao nível das instalações como na formação da equipa.

Assim, com esta chancela do Infarmed, podemos agora comprovar a nossa garantia de segurança e credibilidade na compra de medicamentos e suplementos.

Não há nada mais elucidativo e isento do que a própria recomendação do Infarmed que transcrevemos em baixo e que pode ser vista online aqui.

A partir deste momento é nosso compromisso enriquecer o nosso mix de produtos com novas soluções na área da saúde (cosmética, bebés, rosto, corpo, etc.) que estavam reservadas à venda em farmácias e parafarmácias.

Marcas como Avene, Galenic, Elancyl, Klorane, Ducray, Dercos, Roc, Centrum, Inneov, La Roche Posay, Uriage, Vichy, Mustela, Lierac, Nuk, Darphin, Alli, entre muitas outras estão no nosso objectivo de comercialização a curto prazo. Pedimos a todos para nos ajudarem a construir a maior parafarmácia online em Portugal.

Obrigada pela Vossa preferência!

Continuaremos sempre a trabalhar no sentido de melhor os podermos servir, 7 dias por semana, 365 dias por ano!

A eNetural

Campanha do Infarmed - “Não confie na sorte, confie no Infarmed"

Quais os principais perigos de comprar medicamentos na Internet?
- Comprar medicamentos fora dos canais licenciados é correr riscos desnecessários.
- Mesmo que o site tenha uma aparência credível, não está garantida a segurança, qualidade e eficácia dos medicamentos.
- Os medicamentos podem ser falsificados ou contrafeitos, ter a composição alterada, estar fora do prazo ou ser transportados sem precauções, ou seja, podem não fazer o efeito pretendido ou causar efeitos secundários inesperados.
- Muitos sites vendem medicamentos sem a intervenção de um profissional de saúde, sem considerar a história clínica ou a existência de outras doenças, aumentando o risco para quem os toma.
- O medicamento encomendado pode não chegar a ser enviado ou ficar retido na alfândega.
- Alguns sites não garantem a confidencialidade dos dados pessoais.

Como comprar medicamentos em segurança na Internet?
- Em Portugal, só as farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica registados no Infarmed podem aceitar encomendas de medicamentos através da Internet.
- O facto de um site estar sediado em Portugal ou ser escrito em português não significa que esteja autorizado a utilizar a Internet para receber encomendas de medicamentos.
- A compra através dos sites registados no Infarmed garante que a dispensa dos medicamentos é feita pelos profissionais habilitados, que o transporte é feito em condições controladas e que, no acto da entrega, são prestadas as informações necessárias à toma do medicamento.

Onde comprar?
- Para saber quais os sites registados, consulte a lista de farmácias e locais de venda autorizados no site do Infarmed.

O Infarmed, sob a tutela do Ministério da Saúde, é a autoridade reguladora nacional que avalia, autoriza, regula e controla os medicamentos de uso humano, bem como os produtos de saúde, designadamente os dispositivos médicos e os produtos cosméticos e de higiene corporal.

A sua principal missão é garantir a qualidade, a segurança e a eficácia dos medicamentos e dos produtos de saúde, prevenindo os riscos decorrentes da sua utilização, assegurando os mais elevados padrões de saúde pública e a defesa dos interesses do consumidor.

Sem comentários:

Enviar um comentário