Já ouviram falar da Gotu Kola ou Centella asiática?
Ela é uma planta originária das regiões quentes da Índia, Paquistão, China e Austrália. Os seus principais elementos terapêuticos são os triterpenos: asiatocosidos e ácido asiático.
A Gotu Kola é um elemento amplamente utilizado no tratamento da celulite, mas também no tratamento da insuficiência venosa profunda, as varizes e problemas de circulação como sensação de pernas pesadas, cãibras e formigueiros.
Tem sido demonstrado que a Gotu Kola melhora as alterações das paredes dos vasos sanguíneos e da microcirculação. Os seus efeitos mais visíveis resultam da sua acção vasoprotetora.
A Gotu Kola melhora a circulação sanguínea dado que actua directamente sobre o tecido conjuntivo das veias, fortalecendo as paredes dos vasos e melhorando o fluxo sanguíneo.
Ao melhorar a circulação, ajuda também a melhorar a celulite. Mas neste aspecto a sua contribuição principal é a nível da síntese de colagénio por parte dos fibroblastos, normalizando a produção de fibras colagénicas e eliminando a fibrose responsável pelo armazenamento de água e gorduras que são a principal causa da celulite.
Esta normalização da produção de colagénio também melhora o aspecto da pele.
Estudos realizados nos últimos anos comprovam que a utilização de Gotu Kola durante um período de 2 ou 3 meses seguidos causa uma redução significativa da celulite e dos transtornos associados.
Ainda em relação às alterações de circulação, a suplementação com Gotu Kola produz efeitos visíveis na redução de alterações como pernas inchadas e cansadas, durante as primeiras semanas de suplementação e nestes casos recomenda-se uma suplementação continuada durante todo o ano, podendo existir uma pequena paragem nos meses mais frios.
A nossa sugestão vai para o Startlim Gotu Kola
Fonte, Revista 100% Natural
Sem comentários:
Enviar um comentário