Os ácidos gordos essenciais ómega 3, com muitos benefícios positivos a nível cardíaco, humor e saúde articular parecem ter mais um benefício na sua longa listas, a função ocular.
Num estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition, investigadores do National Eye Institute (parte do NIH), estudaram os efeitos dos ácidos gordos ómega 3 no que concerne a saúde ocular.
Os investigadores seleccionaram 1,837 indivíduos que tiveram precocemente sinais de uma pobre visão, e seguiram-nos em média durante 12 anos.
No final do estudo, os investigadores concluíram que os indivíduos no estudo que consumiam maiores quantidades de ácidos gordos ómega 3 tiveram 30% menos probabilidades de experimentarem a progressão de problemas de saúde ocular comparativamente com aqueles que consumiram menores quantidades de ácidos gordos ómega 3.
Os investigadores especularam que os ácidos gordos ómega 3 parecem beneficiar a visão devido à sua acção anti-inflamatória.
O Dr. SanGiovanni, que liderou a investigação indicou que os seus resultados uma vez confirmados por outros estudos e alargados a ensaios clínicos podem levar a um desenvolvimento de intervenções baratas, fáceis de implementar e geralmente aceites, podendo por isso ser usado na prevenção dos problemas oculares.
Os ácidos gordos ómega 3 podem ser obtidos pelo consumo de peixes gordos como o salmão, atum, sardinha e arenque.
A American Heart Association recomenda o mínimo de 2 porções (250g) de peixe gordo por semana.
Infelizmente a media dos americanos ingere somente 90g de peixe por semana.
Se não gostar de peixe ou está preocupado com a contaminação e toxinas que os mesmos podem ter, então pode utilizar os suplementos alimentares, eles fornecem uma alternativa saudável e conveniente para obter estes nutrientes de importância critica.
A nossa sugestão: Pure Omega 3 da GoldNutrition Clinical
Fonte: Vitacost
Por: Dr. Allen S. Josephs
Sem comentários:
Enviar um comentário