segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Como a desidratação pode afectar a performance dos atletas

 As queixas gastrointestinais em atletas durante provas de longa duração são muito comuns e a desidratação irá exacerbar os sintomas gastrointestinais! 

Os problemas gastrointestinais são, talvez, a causa mais comum de comprometimento do desempenho físico em eventos de endurance, e estima-se que 30 a 50% dos atletas possam sofrer de um ou mais destes sintomas antes, durante ou após o evento competitivo. Por este motivo, é importante consciencializar acerca dos sintomas gastrointestinais em atletas de endurance.

Sendo algo comum em ambientes quentes, recomenda-se ao atleta uma cuidadosa estratégia de hidratação durante o treino e competição pois desta reforma irá reduzir a sintomatologia gastrointestinal e prevenir uma redução da performance atlética associada à desidratação.

Podes optar por uma bebida com hidratos de carbono para atender às necessidades individuais calóricas (fora o consumo de electrólitos como o sódio, o potássio, o cálcio, o magnésio e o cloreto), de forma a garantir um desempenho bem-sucedido no dia da corrida ou treino.

Para este efeito, o Goldrink Premium é uma solução que abrange ambas necessidades, pois contém hidratos e alguns electrólitos com o magnésio e o cloreto, fora presença dos BCAA.

Certifica-te que te manténs SEMPRE hidratado!

Sem comentários:

Enviar um comentário