quinta-feira, 14 de julho de 2011

Proteínas: com água ou leite?

 Têm-nos colocado dúvidas em relação à suplementação com proteína. 
"Devo tomá-las com água ou leite? É aconselhável tomá-la juntamente com creatina? "

As respostas às questões colocadas dependem em primeiro lugar dos objectivos a que se propoõem.

Se têm como meta a definição muscular então aconselhamos água, antes do treino, para promover a lipólise com a proteína, e leite, nos primeiros 30 minutos após o treino, para aumentar o estímulo insulínico e os factores de crescimento, para  de forma a conseguirem uma boa recuperação e evitar o catabolismo.

Se pretendem aumentar a massa muscular (hipertrofia), então devem tomar a proteína antes do treino, para manterem o balanço de nitrogénio, juntamente com metade da dose de creatina da fase de manutenção. No final do treino, sugerimos que tomem a proteína com um batido à base de hidratos para estímulo dos transportadores Glut-4 e uma entrada mais rápida desta no músculo. A energia gerada pelos hidratos de carbono do batido vão ser fundamentais no fornecimento de energia e promover o crescimento muscular.

As proteínas devem ser tomadas antes e após o treino, para impedir o catabolismo muscular e aumentar a síntese proteica após o treino, e promover uma recuperação mais rápida.

Bons treinos!


Como suplementos recomendamos:
Pack Aumento de Massa Muscular
Total Whey GoldNutrition
Nitro-Tech Hardcore Pro Series
Creatine Power Mix 

2 comentários:

  1. Este sitio es un sitio muy útil porque aquí sabemos que Protin que es un elemento muy importante para nuestra health.protin es un elemento muy esencial para nuestra body.if tenemos que tener una vida sana y confortable que necesitamos más Protin y calsiam.
    a href="http://www.ventananatural.com/">

    ResponderEliminar
  2. Este sitio es un sitio muy útil porque aquí sabemos que Protin que es un elemento muy importante para nuestra health.protin es un elemento muy esencial para nuestra body.if tenemos que tener una vida sana y confortable que necesitamos más Protin y calsiam.



    batidos de proteinas

    ResponderEliminar