quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Gripe. Caso sério ou propaganda dos media?

Estes últimos tempos temos ouvido falar muito sobre o tema da "Gripe A" e como pode ser mortífero e como é contagiosa. Mas será que temos mesmo que estar preocupados? Sinceramente, acho que existe perigo e que se vê mais pessoas com gripe do que nos anteriores. Aqui nos nossos escritórios operam várias empresas e nota-se que há mais pessoas a ficar em casa com gripe do que o costume (fruto de doença ou aproveitamento não sei!) e essas pessoas têm o cuidado de minimizar os contactos para não haver contágio. Não mais interessante é ver que a maior parte das pessoas não vai ao centro de saúde com medo de vir a ter uma doença pior do que aquela que já tem. No fundo aguentam-se em casa e esperam para que a coisa se resolva.

O que é que podemos fazer? Será que a suplementação resolve alguma coisa? Na nossa experiência e de acordo com os contactos tanto com clientes como com fornecedores, aquelas pessoas que se suplementam de forma eficaz para reforçar o sistema imunitário parecem sofrer menos com a Gripe. A febre é menor (quando há), as dores do corpo passam muito depressa e em três dias sentem-se completamente normais. Claro que isto é apenas a nossa experiência e não é científico, mas os casos que temos tido conhecimento têm sido todos muito ligeiros comparados com o que se vê nas notícias.


Os nossos nutricionistas aconselham várias opções, sendo que as preferidas são à base de: Kyolic 103 e Propólis + Equinácia.


Conclusão: A suplementação não vai garantir que não se apanhe gripe, mas a nossa experiência demonstra que as pessoas que se suplementam como deve ser têm efeitos muito reduzidos se a vierem a apanhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário