Agora que irás passar a ter menos exposição solar, torna-se importante a suplementação com Vitamina D3!
Apesar de estar presente em alimentos de origem animal, eles não possuem a quantidade de vitamina D que o organismo necessita.
Por isso, para evitar a carência da substância é importante apanhar 15 a 20 minutos de sol ao dia. Braços e pernas devem estar expostos, pois a quantidade de vitamina D que será absorvida é proporcional a quantidade de pele que está exposta.
Não sendo possível podes sempre optar por suplementos com Vitamina D. 😉
As consequências mais evidentes da carência de vitamina D são problemas ósseos e musculares, com uma maior propensão para fracturas com pequenos traumatismos e, nos casos graves, podem surgir dores ósseas e musculares espontâneas, falta de forças e cãibras.
Outro assunto a referir sobre a Vitamina D, é que a suplementação diária ou semanal com vitamina D (D2 ou D3) tem demonstrado oferecer protecção contra infecções respiratórias agudas, principalmente entre indivíduos com DEFICIÊNCIA de vitamina D.
👉 Vê + Aqui: https://bit.ly/VitaminaDsuplementos
Dor muscular, sensação de fadiga, dor nos ossos e costas, alterações de humor, ocorrência regular de infeções e dificuldade em cicatrizar feridas na pele.
Algum destes sintomas é familiar? Pode ser carência de Vitamina D.
Sem comentários:
Enviar um comentário