sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Ómega 3 pode ajudar a combater a Depressão e a Ansiedade

Sabias que o Ó𝐦𝐞𝐠𝐚 𝟑 pode ajudar a combater a 𝐃𝐞𝐩𝐫𝐞𝐬𝐬ã𝐨 e a 𝐀𝐧𝐬𝐢𝐞𝐝𝐚𝐝𝐞?

A razão é da sua capacidade de nutrir os tecidos cerebrais e proteger as nossa células nervosas.

(o texto é um pouco longo mas vale a pena leres!)

O tecido cerebral é rico em ácidos gordos Ómega 3, que são gorduras essenciais para o bom crescimento, desenvolvimento e função de todo o tecido cerebral. Para teres uma ideia, o tecido do cérebro é composto 60% por gorduras, especialmente as do tipo Ómega 3, que são de vital importância para a saúde das membranas celulares e para favorecer as conexões entre os nervos. 😲

Quem consome uma boa quantidade de Ómega 3 absorve este importante nutriente que envolve as membranas celulares, alimentando o cérebro com qualidade e auxiliando todo o sistema neurológico e mental.

Um cérebro bem nutrido com Ómega 3 é também um cérebro saudável, capaz de minimizar e até mesmo de evitar certos desequilíbrios químicos que favorecem o surgimento de transtornos da mente. 🐠 

Se o nosso cérebro está carente desse tipo de gordura essencial, pode sofrer danos e levar-nos a piorar um eventual quadro de depressão e de ansiedade, males tão comuns nos dias atribulados de hoje...

A baixa ingestão dietética de ácidos gordos Ómega 3 benéficos, como o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), está ligada ao humor deprimido, hostilidade e comportamento impulsivo.

Está também ligado ao mau desempenho em testes cognitivos e de memória e ao declínio cognitivo mais rápido com o envelhecimento.

Ao contrário disso, a ingestão elevada de EPA e DHA está associada com o aumento do volume de matéria cinzenta nas regiões cerebrais que controlam a depressão e o humor.

 Aposta mais nos Ó𝐦𝐞𝐠𝐚 𝟑 que ajudam na produção das hormonas ligados à felicidade e bem-estar, que é o caso da dopamina e serotonina!

Valoriza a tua saúde física e mental! 😉

Segundo a Organização Mundial da Saúde a dose diária de Ómega 3 para adultos é de 250 mg, e para crianças é de 100 mg e esta quantidade pode ser alcançada com o consumo de peixes e frutos do mar de 3 a 4 vezes por semana.

Por vezes torna-se difícil obter as quantidades adequadas de ómega 3 proveniente dos alimentos pelo que a suplementação pode ser uma boa opção. 🐟💊

E tu, já o consomes? 

Vê aqui os suplementos de Ómega3 recomendados:

👉 http://bit.ly/Ómega

Sem comentários:

Enviar um comentário